Esportes - Geral

07/07/2018 21:40

Cuiabá marca três, vence Tupi e assume vice-liderança do Grupo B da Série C

(sonoticias)

O Cuiabá Esporte Clube venceu, há pouco, o Tupi Futebol Clube por 3 a 1, no estádio municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Faltando apenas cinco rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o time mato-grossense assumiu a vice-liderança do Grupo B, com 25 pontos. Já a equipe de Minas Gerais caiu para 7ª posição com 14.

O primeiro gol da partida foi marcado por Eduardo Ramos, que aproveitou bobeira da zaga e balançou as redes do Tupi. No segundo tempo, ele ampliou para o Dourado, em contra-ataque. O Tupi descontou e marcou com João Willian, em cobrança de falta. A bola bateu no contrapé do goleiro Victor Souza e entrou. Com categoria, Marino aproveitou cruzamento da esquerda e marcou o terceiro para o time mato-grossense.

O jogo - Aos 2, Salino recebeu bem no meio de campo, carregou a bola até a grande área e não finalizou bem. A bola saiu para fora e o Tupi desperdiçou a primeira oportunidade de abrir o marcador. Aos 10, O Cuiabá tentou jogada pela lateral esquerda, mas acabou neutralizado pela defesa do Alvinegro. Aos 15, ambas as equipes se mantiveram sem ariscar muito com poucas oportunidade de gol.

Aos 18, Salino tentou jogada pela lateral, passou por dois e foi neutralizado pro Jonata do Cuiabá. Na cobrança, a bola subiu muito e saiu para fora. Aos 20, Marino surpreendeu a defesa do Tupi, avançou bem, criou situação de perigo na pequena área e quase marcou. Aos 21, Paulinho recebeu livre, cotou para linha de fundo, perdeu o tempo da bola e não finalizou jogada. Aos 22, Eduardo Ramos aproveitou bobeira da zaga do Tupi e marcou para o Cuiabá.

Aos 27, Potita do Tupi recebeu no campo de ataque, mas acabou sendo derrubado por Jonata. Aos 29, setor ofensivo do Tupi tentou infiltrar jogada, mas a defesa do Cuiabá neutraliza se mantendo fechada. Aos 32, Léo Salino recebeu livre dentro da área e desperdiçou uma grande oportunidade de empatar o jogo para o Tupi. Aos 36, a bola sobrou para Bruno Sávio que chutou e, por pouco, não ampliou para o time cuiabano. Aos 39, João Carlos recebeu na área, driblou goleiro Vilar e acabou sendo derrubado na área e o arbitro marca pênalti. Bruno Sávio vai  para cobrança, Vilar defende e salva o Tupi. Fim do primeiro tempo. Tupi 0 x 1 Cuiabá.

No segundo tempo, apenas o Tupi fez substituições. Entrou Wellington Batista no lugar de Léo Salino. João Vitor assumiu a posição de Paulinho. Aos 2, Wellington recebeu lançamento livre, dominou e bateu mal na bola. Aos 4, defesa do Cuiabá consegue cortar cruzamento de Magalhães na área. Aos 8,  Sidimar subiu alto e tentou de cabeça empatar para o Tupi. Aos 11, Potita foi  derrubado dentro da área pela defesa do Cuiabá após gira e tentar bater para o gol e pênalti é marcado. Na cobrança, Victor Souza pega e salva Cuiabá. Aos 19, Eduardo Ramos aproveitou contra-ataque e com tranquilidade aplicou o placar. Cuiabá 2 x 0 Tupi.

Aos 22, o Tupi descontou e marcou com João Willian, em cobrança de falta. A bola bateu no contrapé do goleiro Victor Souza e entrou na gaveta. Aos 25, Marino aproveitou cruzamento da esquerda e ampliou para o time mato-grossense. Aos 29, Léo Costa mandou de cabeça e acertou o travessão. Aos 37, Tupi fez toque de bola e tentou passar pelo setor defensivo  do Cuiabá, mas sem sucesso. Aos 38, no contra-ataque Cuiabá quase marca mais um com Eduardo Ramos. Bola bateu no travessão. Fim de jogo e o Cuiabá vence o Tupi por 3 a 1.

O próximo desafio do Cuiabá será contra o Joinville, que está em último na tabela, na Arena Pantanal, às 15h30. Já o Tupi viaja para encarar o Botafogo(SP), às 15h, no estádio Santa Cruz.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo