Esportes - Geral

07/07/2018 22:04 www.youtube.com

Ana Sátila ganha ouro e bronze na etapa da Alemanha da Copa do Mundo

Depois do bronze e da prata na última semana, Ana Sátila conquistou mais uma medalha na Copa do Mundo de canoagem slalom. A brasileira de 22 anos levou a medalha de bronze no C1 (canoa) e o ouro no K1 (caiaque) Extremo, que não é modalidade olímpica, na etapa de Augsburg, da Alemanha, neste domingo.

A australiana Jessica Fox fez novamente a dobradinha e conquistou o ouro no K1 e no C1, chegando ao seu sexto título seguido, sendo três em cada categoria. No K1, Ana Sátila e Pepê Gonçalves caíram na semifinal. 

Ana Sátila comemora duas medalhas em etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom na Alemanha

Ana Sátila comemora duas medalhas em etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom na Alemanha

- De manhã eu já havia falado que na canoa o bronze teve um gosto de ouro, e agora a medalha (de ouro) veio. Estou muito feliz e agradeço a todos pela torcida - comemorou Ana Sátila. Assista à descida da brasileira na final do C1 no vídeo abaixo!

Na semifinal do C1, Ana Sátila se classificou em quinto lugar com o tempo de 124s28, enquanto Jessica Fox ficou em segundo, com 117s85. Na final, a brasileira melhorou seu tempo, levando o bronze em 115s79, ficando pouco atrás da medalhista de prata, a britânica Mallory Franklin, que fez 115s65. A australiana de 24 anos conquistou seu terceiro ouro em três etapas da Copa do Mundo ao terminar a prova em 111s15.

No K1 Extremo, as irmãs Ana Sátila e Omira Estacia avançaram nas quartas de final. Na semifinal, Omira não conseguiu a classificação. Na decisão, Ana Sátila venceu de ponto a ponto para levar o ouro para casa. No masculino, Fábio Rodrigues passou da primeira fase, mas foi desqualificado na semifinal, ficando de fora da disputa por medalha. Pavel Eigel foi o campeão da modalidade.

Na prova do K1, Ana Sátila não foi bem na semifinal. Depois do sétimo lugar na primeira fase (109s42), a brasileira ficou em 28º lugar, com 219s15, e não avançou para a final da modalidade. Os dois primeiros lugares do K1 foram iguais ao do C1, com Jessica Fox em primeiro e Mallory Franklin em segundo. Eva Tercelj completou o pódio. Assista à prova no vídeo abaixo!

Kauã da Silva, Gustavo Selbach Junior e Felipe Borges, outros brasileiros da C1, competiram no sábado e não avançaram para a semifinal. No feminino, Omira Estacia, irmã de Ana Sátila, também não se classificou para a semifinal do C1 feminino.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo