Esportes - Geral

20/07/2018 10:31

Dos EUA para o internacional de futebol americano na Arena Pantanal

Durval Queiroz Neto, o gigante "Duzão", de 1,95m de altura, 26 anos e 147kg, retorna dos Estados Unidos para o Brasil, após seis meses de treino na terra do Tio Sam, para compor a defesa da seleção mato-grossense e enfrentar a seleção uruguaia na 1ª edição do Mato Grosso Bowl, um amistoso internacional entre as duas seleções, neste sábado (21.07), às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

"Desde que cheguei de Mato Grosso na Carolina do Sul, tenho aumentado meu nível técnico e o corpo nunca esteve tão bem condicionado. Fazem seis meses que não piso em um campo de futebol americano, tenho só treinado, e não sei dizer nada sobre os uruguaios, mas minha sede de jogo é alta. E a expectativa é de acertar a defesa e ganhar a partida", disse o linha de defesa, Queiroz.

Conforme o agente do gigante Durval, Kenneth Joshen, ele tem treinado ao lado de atletas profissionais da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e da Liga Universitária de Futebol Americano (NCAA). E segundo Joshen: "Estou animado com a transição e a evolução de Duzom. Ele recebeu propostas para jogar na liga canadense e na liga de Arena Football, mas não aceitou para focar na NFL".

Durval Neto começou a praticar futebol americano num time chamado Tangará Taurus, atualmente Tangará FA, no município de Tangará da Serra (241km da capital de MT). Depois trocou para as cores do Cuiabá Arsenal, onde conquistou o título estadual, e também jogou na categoria sub19 da seleção mato-grossense e na partida da seleção brasileira contra a seleção argentina (em 2017).

Outro Monstro

Andrei Vargas, o famigerado "Bio" do futebol americano, de 1.81m de altura, 36 anos e 128kg, um bicampeão brasileiro de futebol americano, um gigante com dez anos de prática da modalidade, será o capitão da defesa da seleção mato-grossense. E, segundo ele, será seu jogo de aposentadoria dos gramados e, por conta disso, dará tudo de si e fará o adversário sentir muita dor.

Serviço

A Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), gerida pelo presidente Paulo Cesar Machado, é a instituição responsável pela realização da 1ª edição do Mato Grosso Bowl, um amistoso internacional de futebol americano entre as seleções de Mato Grosso e do Uruguai, no dia 21 de julho (próximo sábado), às 18h, na Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá. E os ingressos podem ser adquiridos nas livrarias Janina, na Doctor Feet Goiabeiras e no site MT Ingressos por R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira).

 

(Texto e Foto: Junior Martins)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo