Esportes - Geral

02/08/2018 15:25

MERECIMENTO - Não se pode falar em Jogos Vale dos Teles Pires e não membrar de Arno Martins

(nacaradogolmt)

Os jogos Estudantis Vale do Teles Pires em sua trigésima segunda edição terminou no último sábado dia 28 de julho de 2018 na cidade de Colíder realizado em duas categorias nos naipes masculino e feminino. Tendo a cidade de Matupá como campeã geral e Colíder como vice-campeã. Mas falar e prestigiar esses jogos é muito bom e bonito. Mas voltar lá atrás e saber como tudo começou por quem foi idealizado de quem surgiu a ideia. Então vou fazer um relato talvez posso até cometer alguma falha, mas depois na minha humildade volto e corrigiu caso esqueça de alguma pessoa. Então a trinta e dois anos atrás os professores Leonildo de Colíder, Gilvan de Itaúba e Mário de Matupá apaixonados pelo esporte e vivem até os dias de hoje em conversa formaram os jogos. Como em tudo nessa vida se começa aos poucos e no segundo ano foram em busca de um homem que tem o esportivo em mente como poucos neste mundo chamado Arno Martins, e unindo se a eles e os demais professores e gestores esportivos da região norte de onze municípios que tem nos dias de hoje. Na época professor gelinho e Silas, de Terra Nova, gestor esportivo Gilmar Ávila de Guarantã do Norte e com o passar dos anos muitos passaram por esses jogos que hoje é o maior de Mato Grosso.

Mas este editor vem através deste texto homenagear o cidadão, pai de família, amigo, irmão Arno Martins. Destes trinta e dois jogos o hoje professor Arno Martins ficou à frente como organizador com sua empresa AM PRÓ ESPORTIVA com o lema organizar eventos esportivos é o nosso negócio, por vinte e sete edições. Empresa está que formou muitos profissionais no ramo de arbitragens (inclusive este editor) e organizadores esportivos entre tantos árbitros que hoje são renomados a nível de região, estado e alguns integrando as confederações nacionais de cada modalidade. Realmente falar de Arno é chover no molhado no quesito pessoa e conhecimento esportivo. Hoje ele reside na cidade de Colíder no qual recebeu o convite do amigo Márcio Fernandes para passar seu conhecimento aos desportistas daquela cidade. Arno teve passagem pelo esporte de Alta Floresta Sinop onde foi atleta e professor de modalidades e trabalhou na secretaria de esportes do estado hoje extinta, pela secretaria de esportes de Sinop e pelo departamento de esporte de Nova Canaã do Norte. Por problemas particulares ele se desligou da empresa e hoje se dedica a família e aos ensinamentos aos atletas. Mas quem é conhecedor dos jogos vale dos teles pires sabe que tem algo de seus formadores e em especial de Arno Martins.

Este editor que muito aprendeu com ele serei eternamente grato por tudo. Estes jogos tem a minha participação desde 1997 sei o tamanho desta maravilha que se tornou estes jogos. Hoje a empresa RDV Esportes do amigo Rodrigo Fernandes que está à frente nas últimas três edições também leva os jogos no coração com sucesso também. Este relato faço para homenagear este desportista que muitas pessoas admiram.










© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo