Esportes - Geral

10/09/2018 15:24

Veteranos em provas de rua conquistam corrida cross no Desafio Sinop

(sonoticias)

Ivone Terezinha Bassegio e Henrique Marcelo Mayer sagraram-se campeões da prova de corrida cross do Desafio Sinop, disputada hoje de manhã. Competindo em um circuito mesclando terreno aberto e acidentado, a dupla completou os sete quilômetros sem dificuldades e com uma diferença de, pelo menos, dois minutos de distância para os segundos colocados em cada naipe.

Ivone e Henrique, veteranos das pistas, mostraram condicionamento físico e preparo. “Foi um percurso bastante técnico, especialmente na parte de terreno acidentado”, destacou o campeão Henrique Mayer em uma referência ao trecho que passou pelo interior da reserva R-2.

Corredor de provas de rua desde 2014, Henrique cruzou a linha de chegada marcando o tempo líquido de 29 minutos e 40 segundos. Segundo colocado, Daltro Spier fechou a prova na marca de 31 minutos e 55 segundos. Já o terceiro a subir no pódio foi Márcio Furlanetto, com a marca de 32 minutos e 30 segundos.

Pelo feminino, Ivone Bassegio correu absoluta e cruzou a linha de chegada com folga, no tempo líquido de 36 minutos e 33 segundos. A vice-campeã, Elizabeth Veiga, fechou o percurso em 39 minutos e 15 segundos. Cristina Ribeiro Cruz, terceira colocada, totalizou 40 minutos e 04 segundos.

Realizado pela Prefeitura de Sinop e os Amigos do Parque Ecológico e Esportivo de Sinop (APEES), o Desafio Sinop leva à comunidade sinopense um domingo repleto de atividades esportivas. A corrida e caminhada cross abriram a agenda de trabalhos, durante a manhã, na avenida das Itaúbas, cruzamento com avenida dos Jatobás. Também foram realizadas provas de cicloturismo, moutain bike. À tarde, as atividades retornam às 14h com o ciclismo speed e a Pedalada da Cidade, às 16.

Secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto destacou que, tanto a prefeitura, quanto os Amigos do Parque Ecológico e Esportivo de Sinop (APEES) formataram um evento que contemplasse diferentes perfis de esportistas, mas, ainda, pessoas que têm o esporte apenas como hobby. A intenção, como frisou a gestora, é explorar diferentes cenários da cidade e integrá-las à rotina de lazer.

“Objetivo é trazer as pessoas para essa região que é tão bonita e tem uma beleza natural muito grande, como, por exemplo, as reservas R-3, R-2. Nesta semana do Celebra Sinop que a gente possa ter um momento festivo tanto de competição quanto de passeio”, citou.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo