Esportes - Geral

25/09/2018 11:04

Operação prende mais um 'falso' educador físico que atuava em MT

(olhardireto)

Nova fase da operação Medida Certa, realizada na sexta-feira (21), no Parque Tia Nair, em Cuiabá, flagrou mais uma pessoa ministrando aulas de corrida e treino funcional sem nenhum registro no Conselho Regional de Educação Física. O suspeito foi levado para a delegacia para prestar depoimento. 
Leia mais
Estudante de educação física é preso por exercício ilegal da profissão ao dar aulas em parques
Dando continuidade a operação “Medida Certa”, o Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Procon Municipal, fiscalizou na sexta-feira (21) o Parque Tia Nair em Cuiabá. A operação visa fiscalizar pessoas que não tenham o registro regular no CREF e estejam praticando o exercício ilegal da profissão.
Outra prisão
A fiscalização que aconteceu na quinta-feira (20) no Parque das Águas flagrou o estudante de educação física G.L.A.G de 36 anos ministrando aulas de educação física irregularmente. Ele ainda estava matriculado no terceiro semestre e no momento da abordagem dos fiscais não havia nenhum professor ou profissional habilitado o supervisionando.
Para o presidente do CREF17/MT, Carlos Alberto Eilert, essa parceria veio para somar com o trabalho do Conselho e visa defender a sociedade de pessoas não habilitadas a trabalhar e consequentemente de proteger a saúde da população. "Quero agradecer o apoio da Decon, através do Delegado Antônio Araújo, que novamente acontece e do Procon Municipal. Estamos juntos nessa luta a favor da sociedade civil organizada. É importante ter um profissional habilitado pois ele garante segurança ao aluno e não causa danos a sua saúde", disse ele que acrescentou ainda, que "a cada 1 dólar investido em promoção da saúde, diminui 5 em internação hospitalar. Isso é a Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda".
O presidente do CREF17/MT reforça ainda que todos os eventos de prática esportiva e estabelecimentos serão fiscalizados através desta parceria.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo