Esportes - Geral

05/11/2018 11:27

Rei do futsal, Falcão anuncia aposentadoria ao fim da temporada

Um dos maiores nomes do futsal, Falcão está em contagem regressiva para se despedir do ambiente no qual se tornou o ‘Rei’. Em entrevista ao Esporte Espetacular, o camisa 12 revelou que vai se aposentar ao final da temporada.

Falcão aproveitou o embalo da aposentadoria pela seleção brasileira, lugar em que marcou mais de 400 gols, e estendeu a ação para a carreira profissional. Ao todo foram 24 anos na trajetória do futsal.

Com 41 anos acho que chegou o momento. Me despedi recentemente da seleção brasileira, vou terminar meus compromissos com meu clube. Mas a ideia é que eu me aposente este ano. Certeza”, garantiu Falcão.

“Vou fazer muitos eventos pelo Brasil e pelo mundo. Mas para me divertir. Esse ano (profissionalmente) é o último”, acrescentou.

O camisa 12 ainda ressaltou que vai sentir saudades das quadras, mas que fica feliz com o legado que deixou para as futuras gerações.

“Tentei ser um exemplo de profissional. Falhei, acertei, ganhei e perdi… sou de carne e osso, sou ser humano. Mas espero ter deixado um legado muito bacana. Muito triste em não poder conviver mais com esses momentos, mas feliz de saber que a história foi escrita da melhor maneira possível. E que incentive a molecada, que é o mais importante”, concluiu.

Falcão iniciou sua carreira no futsal em 1994 no Corinthians. De lá para cá foram mais de dez clubes no currículo dentre eles, Atlético-MG, Santos, Jaraguá e São Paulo. Atualmente está vestindo as cores do Magnus Sorocaba.

No currículo de Falcão tem centenas de títulos. Talvez os mais importantes aconteceram com a seleção brasileira onde venceu duas Copas do Mundo (com um vice e um terceiro lugar), foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, e tem três títulos de Copas Américas de futsal.

Cabe lembrar craque também tentou algumas vezes a carreira de jogador de campo. No São Paulo, por exemplo, ele foi campeão paulista de 2005.

Ao lado do português Ricardinho, Falcão tem quatro troféus de melhor jogador do mundo de futsal. Eles são os únicos a terem este número de honrarias.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo