Esportes - Geral

05/11/2018 16:34

Panamericano de Kung Fu – Matogrossenses conquistam ouro e bronze

Os atletas matogrossenses Brenda Silva e Brandon Lee que estiveram participando do 12º Panamericano de Kung Fu Wushu realizado na Argentina, trouxeram na bagagem quatro medalhas para o Brasil, sendo duas de ouro e duas de bronze.

O destaque fica por conta de Brandon Lee que conquistou 2 medalhas de ouro, sendo elas na categoria Nangun (bastão) e Nanquan (mão livres). Já Brenda Silva conquistou duas medalhas de bronze, sendo elas em lança e espada na categoria adulto.

Mestre Buck comemorou muito a conquista dos atletas, pois eles trazem para Mato Grosso 4 importantes medalhas de uma competição Panamericana. Ele agradeceu o apoio dos seus principais patrocinadores, sendo eles, +2comunicação, Qualycare, Fisioterapeuta Renato Proença, Dr.Marcelo Maia e Academia CPA Fitness.

O evento aconteceu no período de 3 á 5 de novembro em Buenos Aires/Argentina.

Brenda Silva - bronze no 12º Panamericano de King Fu Wushu

Sobre o Kung Fu e Wushu

As histórias do Kung Fu e do Wushu estão intimamente relacionadas e, na maioria das vezes, a sua interpretação e significação é erradamente confundida. Saiba qual é a história do Kung Fu e do Wushu e conheça a importância de uma arte marcial que atraiu e uniu  várias gerações.

O Wushu é um termo chinês que significa literalmente a “arte da guerra” e é uma expressão que designa todas as artes guerreiras, militares ou marciais.

Na cultura ocidental, o Kung Fu ficou conhecido como a “arte da guerra” e isso originou uma grande confusão, uma vez que são dois conceitos diferentes e não apresentam a mesma significação. O Kung Fu faz parte do Wushu, mas é apenas um estilo marcial, dos vários existentes, que visa o trabalho duro de um praticante. É uma arte que revela que tudo pode ser adquirido através do esforço individual ou pela competência evidenciada na luta corporal.

Com a imigração dos camponeses chineses para os Estados Unidos da América, e graças ao sucesso dos filmes de artes marciais protagonizados por Bruce Lee, nos finais dos anos 60, o Kung Fu começou a difundir-se e ficou cada vez mais popular.

A prática do Kung Fu possibilitou o desenvolvimento de novas formas de luta, como o Karaté, Taekwondo, Esgrima, Aikido e muitos outros estilos de lutas marciais.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo