Esportes - Geral

04/01/2019 01:55

Corrida de Reis em Cuiabá incentiva doação de sangue

(G1)

A Corrida de Reis, evento realizado pela TV Centro América, que ocorre no próximo domingo (6), incentiva os participantes a fazerem doação de sangue. Com camisetas personalizadas, um grupo intitulado “os últimos”, estimula as pessoas a se tornarem um doadoras.

A ideia de aproveitar o evento para estimular o apoio aos bancos de sangue foi do servidor público Marcelo Modesto, que é um doador fiel e que faz várias campanhas para arrecadar doadores ao longo do ano.

No final de 2016, ele criou um grupo de pessoas para participar da corrida, em janeiro 2017, mas a medalha não era o prêmio mais esperando e sim o aumento no número de doadores fixos no MT Hemocentro.

Como o nome do grupo sugere, eles foram os últimos acessarem a linha de chegada, na primeira experiência que tiveram na Corrida de Reis. Mas, o resultado foi positivo, eles alcançaram 30 novos voluntários. 

"O objetivo é usar a corrida como meio de divulgação, unir o cuidado com o corpo ao cuidado com o próximo, então nosso foco na corrida é a doação de sangue", diz Marcelo, doador há 15 anos.

Na 34ª edição da Corrida de Reis o grupo, que não é formado por corredores frequentes, produziu camisetas e presenteou 50 doares de plaquetas e 50 servidores do Hemocentro.

Todos vão se reunir no domingo para mostrar a importância e a necessidade da doação de sangue.

Equipe do MT Hemocentro e Marcelo — Foto: MT Hemocentro

Equipe do MT Hemocentro e Marcelo — Foto: MT Hemocentro


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo