Esportes - Geral

01/02/2019 17:34

Reunião do CNS é realizada em Brasília; Presidente do CREF17/MT participa

(CREF17)

Acontece na capital federal, nesta quinta-feira (31.01), a 313ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS). O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), Carlos Alberto Eilert, está participando representando o Conselho Federal (CONFEF).

Dentre as pautas a serem abordadas durante a reunião, estão: Socializar os informes e apreciar as indicações, Conhecer o plano de trabalho do atual Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Conhecer e apreciar as demandas da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP, Acolher os(as) novos(as) Conselheiros(as) e apresentar o funcionamento do CNS, Apreciar e deliberar as demandas da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho – CIRHRT, Apresentar e apreciar as questões da 6a Conferência Nacional de Saúde Indígena a da 16ª Conferência Nacional de Saúde, Apresentar o trabalho realizado pelas Comissões Intersetoriais, no triênio 2015-2018 e Conhecer a atuação da Organização Pan-Americana da Saúde e a sua relação com o Conselho, Apreciar e deliberar as demandas da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento – COFIN, Assistir e apreciar as demandas das Comissões Intersetoriais, Câmaras Técnicas, Grupos de Trabalho e encaminhamentos do Pleno, entre outras.

Mandetta destacou sobre a importância da Educação Física na atenção Básica. "Vamos trazer para dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) a Educação Física com o objetivo de combater a obesidade, a diabetes e as doenças cardiovasculares", disse ele.

Para o presidente do CREF17/MT, este encontro é de extrema importância, principalmente com a presença do ministro da saúde, onde estão conhecendo seu plano de trabalho. "Essa luta de inserir a Educação Física dentro da grade curricular nas escolas é antiga, estou muito contente de saber que este é um dos planos de trabalho do Ministro da Saúde. Estou aqui representando o Conselho Federal de Educação Física e também estou como Conselheiro Nacional de Saúde, o qual fui empossado no final do ano. É nessas reuniões que definimos o que deve ser feito e onde damos andamento ao trabalho", completou Eilert.

Nesta sexta-feira (01.02), serão realizadas outras atividades, finalizando assim o 313º encontro.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo