Esportes - Geral

07/03/2019 10:32

Fluminense vence e vai pegar o Luverdense na Copa do Brasil

(SONOTICIAS)

Enfim, Gansou! Na noite desta quarta-feira, o Fluminense entrou em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. No Maracanã, o Tricolor recebeu o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, venceu por 3 a 0 e Ganso, pela primeira vez, deixou a sua marca pela equipe de Fernando Diniz. O camisa 10 do Flu teve grande atuação, fazendo um “gol de barriga” que lembrou o feito por Renato Gaúcho em 1995. Everaldo e Luciano completaram a favor dos cariocas.

Com o resultado, o Fluminense avançou de fase. Ainda com data e mando de campo a serem definidos em sorteio, o Tricolor enfrentará na sequência da Copa do Brasil o Luverdense, de Lucas do Rio Verde que avançou de fase ao eliminar a Figueirense. Antes, no domingo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, os comandados de Fernando Diniz irão enfrentar a Cabofriense.

O Fluminense pressionou de todas as formas desde o minuto inicial para fazer o resultado favorável e ficar mais tranquilo no restante do jogo. Aos dois, a pressão quase surtiu o efeito esperado, com Ganso recebendo de Yony González e parando no goleiro Deivity. O arqueiro do Ypiranga, porém, sentiu a pressão dois minutos mais tarde, quando Luciano conseguiu atrapalhar a sua saída de bola, que acabou sobrando para Everaldo, livre, abrir o placar para o Tricolor.

Em noite inspirada, Ganso se articulava na criação das jogadas, participando efetivamente do setor ofensivo do Fluminense. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 deu início ao que viria mais tarde, ainda neste jogo. Ele fez lindo lançamento para Caio Henrique, que achou Luciano, sozinho, para fazer o 2 a 0. Antes do intervalo, aos 40, Ganso quase deixou o dele, cobrando falta no ângulo – mas parando em Deivity, que voou para espalmar.

Na volta para o segundo tempo, Ganso seguiu a batida pela primeira vez com a camisa do Fluminense, e de forma nostálgica para os quase seis mil torcedores que foram ao Maracanã assistir ao jogo decisivo pela Copa do Brasil. Aos 12 minutos, o camisa 10 recebeu de Digão e, de barriga, fechou a vitória por 3 a 0 do Tricolor. Vitória merecida, grande atuação de Ganso e a esperança dos tricolores que Ganso, para a sequência da temporada, consiga evoluindo, fazendo mais gols e se firmando como um dos ídolos da história do Fluminense. Assim como o autor do gol há 24 anos.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo