Esportes - Geral

03/06/2019 15:04

Nobres ganha novo atrativo turístico com mergulho de cilindro e opções de passeio

Famoso por abrigar águas cristalinas, o município de Nobres (120 km) ganha um novo atrativo turístico: o Acqua Fun Salobão, com trajeto especial para mergulho de cilindro. Localizado na Comunidade Sela Dourada (12 km pela MT 241), o espaço oferece ainda passeios como boia, standup, caiaque, contemplação e trilha.

Mergulhador há 45 anos, Rogério Perdigão, será o responsável pelo mergulho na lagoa de 8 metros de profundidade. Conhecida como a “Noronha mato-grossense”, ela encanta pela diversidade da fauna, com cerca de 30 espécies de peixe, como a piraputanga, piau de três pintas, pintado, cachara, lambari, mato-grosso, dourado e curimbatá.

A empresária Acácia Barros, à frente do empreendimento, ressalta que a estrutura de lazer possui opções de entretenimento para todas as idades, com boas doses de adrenalina e muita interação com a natureza, em um ponto privilegiado. “Cada trecho da trilha foi pensado para oferecer aos visitantes um espaço acolhedor, de contato com a mata, as nascentes e os peixes”, destaca a empresária Acácia Barros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para realizar o passeio, o agendamento deve ser feito pelas agências do município. O mergulho custa R$ 250 reais por pessoa. Para os que nunca fizeram mergulho, o chamado batismo deve ser feito em grupo de no mínimo quatro pessoas.

Além de reunir ecoturismo, turismo rural e aventura, a culinária regional também pode ser saboreada no Acqua Fun Salobão; o almoço custa R$ 35 reais.

Mergulho em MT

Em Mato Grosso, os pontos mais cobiçados pelos mergulhadores estão nos municípios de Nobres (a 130 km da Capital), Primavera do Leste (200 km), Diamantino (200 km) e Campo Novos dos Parecis (300 km).

Quando em outras partes do Brasil o inverno suja os rios e mares, em Mato Grosso o período da seca deixa as águas ainda mais cristalinas e convidativas. Isso atrai os aficionados que estão sempre em busca de novas opções.

Mais informações pelo (65) 99911-8198 e (65) 99636-6154 (whatsapp).


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo