Esportes - Geral

06/07/2019 17:56

COB lança curso gratuito para Profissionais de Educação Física de todo o país

(COB)

Estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO) do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB, o curso será oferecido nas modalidades Atletismo, Natação, Judô e Ginástica Artística a profissionais de Educação Física e estudantes do 7º e 8º período de todo o país, gratuitamente, através de uma plataforma de ensino a distância. As inscrições são realizadas no site do COB e a formação pode ser iniciada de imediato.

O CIEVO vai proporcionar aos profissionais orientação para trabalharem a Iniciação Esportiva, com crianças de 5 a 10 anos, de forma adequada e lúdica, contribuindo para o desenvolvimento de jovens e promovendo os Valores Olímpicos no ambiente educacional e esportivo.

“O COB acredita na evolução do esporte aliado à educação. E o profissional de Educação Física será o principal condutor de todo esse processo. A diversidade tecnológica desperta interesses que nem sempre são condizentes com as necessidades da criança, o que implica em fatores relacionados à saúde, como, por exemplo, o aumento considerável do índice de obesidade infantil”, explica Rogério Sampaio, campeão olímpico e diretor geral do COB.

Lançamento - A formação foi lançada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no dia 28/06, em sua sede, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do presidente do COB Paulo Wanderley, do vice-presidente Marco La Porta [CREF 000744-G/RJ], dos diretores Rogério Sampaio [CREF 028717-P/SP] e Luciano Hostins, além do presidente do CONFEF,Jorge Steinhilber [CREF 000002-G/RJ], de representantes de confederações e atletas.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo