Esportes - Geral

18/08/2019 12:30

SÉRIE B - Cuiabá perde do América-MG e não entra no G4

(terra)

O América-MG poderá respirar um pouco mais tranquilo neste sábado. O Coelho recebeu o Cuiabá, no Independência, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time mineiro saiu da zona de rebaixamento. Júnior Viçosa e Neto Berola marcaram para os mandantes, enquanto Gilmar marcou para o Dourado.

Com uma equipe organizada, o América dominou a primeira etapa e foi amplamente superior do ataque. O Coelho abriu o placar aos 22 minutos, após boa trama pela direita, com Neto Berola e Leandro Silva. O lateral-direito foi à linha de fundo e cruzou para Júnior Viçosa, que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol.

Ainda nos 45 minutos iniciais, o América ampliou com um , no mínimo, curioso. João Paulo cobrou falta pela esquerda e, no meio da área, Neto Berola desviou de costas para o fundo do gol. Além de marcar o segundo da equipe mineira, o atacante também participou do primeiro tento e foi um dos principais jogadores da partida.

Na segunda etapa, o Cuiabá diminuiu. Após jogada pela esquerda, Paulinho cruzou na área e achou Gilmar, que subiu no meio da defesa para testar firme e marcar. O atacante havia entrado em campo três minutos antes. Na parte final da partida, o Cuiabá pressionou e quase empatou. O Dourado acertou a trave e ainda parou em boas defesas de Jori.

Com o resultado, o América- foi a 17 pontos, pulando para a 16ª colocação. Na próxima rodada, o time enfrentará o Vitória, rival direto na briga contra o rebaixamento, fora de casa, na quarta-feira que vem, às 19h15. Enquanto isso, o Cuiabá estacionou na nona posição, com 23 pontos somados. O próximo compromisso da equipe será contra o Figueirense, em casa, na terça-feira, às 21h30.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo