Esportes - Geral

11/09/2019 10:53

Copa da Juventude/2019 terá a participação de mais 1.5 mil atletas

No próximo dia 13 de setembro a bola vai rolar no Ginásio Verdinho em Cuiabá pela 19ª edição da Copa da Juventude. Ao todo, 107 equipes disputarão a competição, totalizando a participação de mais de 1.5 mil atletas com idade de 7 á 16 anos nos naipes feminino e masculino.

Considerado por muitos a maior competição escolar de futsal, o evento é promovido pela Rede Matogrossense de Comunicação – TV Centro América e pela Federação Matogrossense de Futsal, tendo como objetivo proporcionar às escolas e estudantes das redes públicas e particulares, uma competição objetivando o congraçamento, interação e integração das redes e dos estudantes, além da prevenção ao uso de drogas, através do futsal, proporcionando, a revelação de novos talentos e a preparação para a participação em competições oficiais, sendo as disputas realizadas de acordo com este regulamento, adotando-se as regras oficiais da CBFS e da FIFA.

Além disso, a competição promove momentos de civismo  já que de acordo com o artigo 47, toda abertura deve ser precedida da execução do Hino Nacional, e se possível o de Mato Grosso, sendo concitados os presentes a tomarem posição de respeito e de civilidade.

O Congresso Técnico realizado na tarde dessa 3ª feira (10) contou com a presença de representantes das equipes da capital e também do interior, já que a competição contará com a presença de alguns municípios do interior, dentre eles, Jangada, Nobres, Rosário do Oeste, Acorizal, Santo Antônio e Barra do Bugres.

As categorias em disputas serão as seguintes:

Masculino

Categoria Especial (15 a 16 anos)

Categoria A (13 e 14 anos)

Categoria B (11 e 12 anos)

Categoria C (09 e 10 anos)

Categoria D (07 e 08 anos)

Feminino

Categoria A (13 e 14 anos)

Categoria B (11 e 12 anos)

A premiação da competição será em troféus e medalhas.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo