Esportes - Geral

09/10/2019 15:31

JIF - Mato Grosso conquista prata, bronze e garante futebol na semifinal da etapa nacional

Com uma delegação composta de 45 atletas a delegação de Mato Grosso que esta disputando a fase nacional dos Jogos dos Institutos Federais, os JIFs, que esta rolando na cidade Guarapari/ES, conquistou suas primeiras medalhas na competição, todas elas nas provas individuais.

O atleta Felipe Gabriel, do campus de Tangará da Serra, foi medalha de prata no judô, individual masculino médio/81 kg. Pablo Vitor do IFMT de Sorriso, conquistou a medalha de bronze no arremesso de disco. Já o atleta Danilo Cardoso do IFMT, campus de Cuiabá, conquistou a medalha de prata na natação, nos 50 mts livre.

Quem também vem bem na competição são as atletas Danielle Tavares e Thais Rech do IFMT/Sorriso que já venceram os dois primeiros compromissos na competição na modalidade vôlei de areia. As atletas venceram o Institutos Federais de Sergipe e Espirito Santos, ambos por 2 sets a 0.

Futebol de Alta Floresta esta na semifinal

Outra boa noticia foi a classificação da equipe de futebol de campus do IFMT de Alta Floresta, que também garantiu presença na fase semifinal da competição.

A equipe comandada pelo técnico Marcos Peixoto, que também é chefe da delegação mato-grossense, venceu na estréia a equipe de Rondônia por 1 á 0 e perdeu o seu segundo compromisso para o Amazonas, por 2 á 0. Apesar do apagão que a equipe teve nessa segunda partida, perdendo inclusive uma penalidade, a vaga foi garantida após o empate de 1 á 1 entre Amazonas x Rondônia na manhã dessa quarta (9).

Futebol de Campo de Alta Floresta garante presença na final

JIF 2019

O JIF 2019 é organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (Cojif). O evento conta o o financiamento do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cidadania, com complementação das instituições participantes que compõem a Rede Federal.

O evento tem como objetivo a promoção da prática de atividades físicas e esportivas nos campi dos institutos federais, ampliando dessa forma a formação cultural e humana dos estudantes, bem como contribuindo para a permanência e êxito estudantil.

Ao todo, serão disputadas 11 modalidades esportivas, coletivas e individuais (Natação; Judô; Xadrez; Tênis de Mesa; Basquete; Futsal; Handebol; Voleibol, Voleibol de Praia, Atletismo e Futebol) em quatro locais diferentes: no Sesc; no Campo do Aliança e no Ginásio do Polivalente, em Guarapari; e na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. 

O adversário da equipe de Alta Floresta será o anfitrião Espirito Santo. O jogo acontece nessa quinta as 8h00 no Campo do Aliança.

IFMT 🥈na natação - 50 livre - com o Danilo Cardoso

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo