Esportes - Geral

27/10/2019 22:10

CONTRA O CÂNCER - Corrida Outubro Rosa reúne 205 atletas

 

 

(portaldacidade)

Aconteceu, no início da noite deste sábado (26), a Corrida e Caminhada do Outubro Rosa e Novembro Azul de Lucas do Rio Verde. Conforme noticiado pelo Portal da Cidade na semana passada, o evento precisou abrir um lote extra de inscrições por conta do volume de interessados em participar.

Participaram da competição 205 atletas que largaram da frente do Paço Municipal, na Praça das Emas e percorreram os 5 mil metros do percurso. O principal motivo da corrida foi chamar a atenção da população para os cuidados que homens e mulheres precisam ter com a saúde, principalmente para a prevenção contra o câncer.

ESPORTE E CONSCIÊNCIA

Para o casal Fernando e Vera Lúcia Mairer se inscreveram para participar e contam que começaram a correr juntos há um ano: “tudo começou no ano passado, quando minha esposa resolveu participar pela primeira vez de uma corrida de rua. De lá para cá tomamos gosto pelo esporte, mas a participação hoje tem mais a ver com a nossa contribuição quanto ao despertar dessa consciência à prevenção e combate ao câncer, principalmente o de mama e o de próstata”.

CAMPEÕES

Entre os homens o pódio foi preenchido por Luciano Gonçalves Cordeiro, Diego Guimarães, Ozéias Rodrigues, Washington Santos e Carlos Freitas Morais. Já as vencedoras entre as mulheres foram Antônia Carvalho Ferreira, Maria Souza Silva, Maria Ferreira, Mirian Rodrigues Oliveira e Zenobia Barreto.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo