Esportes - Geral

10/03/2020 15:57

Aos 75 anos, egípcio estreia como jogador de futebol e faz gol

O egípcio Ezzeldin Bahader fez sua estreia no futebol profissional. Aos 75 anos. Apelidado de "vovô da bola", ele tenta ser se tornar, oficialmente, o jogador de futebol profissional mais velho do mundo. Para isso, superou uma lesão no joelho e esteve em campo os 90 minutos do duelo entre seu time, o October 6, com o Genius. O jogo, pela terceira divisão do campeonato nacional do país, terminou em 1x1, com direito a gol de Bahader, de pênalti.

Para ser reconhecido como o atleta mais velho do futebol, o egípcio - que é pai de quatro filhos e tem seis netos - deve atuar por, pelo menos, mais uma partida de 90 minutos com a presença de um representante do Guinness World Records, o Livro dos Recordes. Isso está previsto para acontecer no dia 21 de março. 

"Eu me lesionei em outubro. Mas tenho 6 jogos na nossa frente e quero atuar em todos eles e ser útil ao meu time", disse Bahader.

Atualmente, o jogador profissional mais antigo é o israelense Isaak Hayik, de 73 anos. Em abril de 2019, ele fez um gol pelo Ironi Or Yehuda.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo