Esportes - Geral

06/04/2020 17:27

Federação de Futebol inicia campanha de doação de sangue durante quarentena em MT

(SONOTICIAS)

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) começou, hoje, uma campanha de doação de sangue. Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Hemocentro adotou medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus e garantir maior segurança aos doadores.

“Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo, e é preciso manter os estoques e a rede abastecida de sangue”, afirmou o presidente da FMF, Aron Dresch.

Para evitar aglomerações, o hemocentro passará a receber doadores através de agendamento, podendo ser realizado on-line e por telefone. Ao concluir o agendamento, em até 24 horas a pessoa vai receber um e-mail de confirmação, contendo informações referentes aos critérios para doação e confirmação de horário.

Caso o horário escolhido não esteja mais disponível, o doador receberá um e-mail com outra proposta de data e horário. Por tal motivo, o MT-Hemocentro está pedindo para que faça o agendamento com até dois dias de antecedência para o dia de preferência.

O agendamento de horário é feito para que haja uma organização no serviço a fim de evitar aglomerações, assim, é agendado a cada meia hora um número de 5 doadores.

O Hemocentro está disponibilizando uma van, com um limite de até 4 doadores por vez, respeitando os cuidados necessários como evitar aglomerações. Para solicitar a van, basta entrar em contato via WhatsApp. O telefone é (65) 3623-0044, ramal ‘captação de doadores’, ou (65) 984330624.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo