Futebol

08/10/2016 08:16

Governo envia intenção da Arena Pantanal receber Brasil x Paraguai

(GE/MT)

A Arena Pantanal é a favorita para receber a partida entre Brasil e Paraguai, no dia 28 de março de 2017, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. O estádio nunca recebeu a Seleção depois construção para a Copa do Mundo de 2014, ao contrário das outras sedes. O Brasil ainda tem três jogos como mandante e Rio de Janeiro e Cuiabá surgiram como candidatos.

No fim do mês passado, o Governo de Mato Grosso enviou para a CBF a intenção de sediar o duelo. Por conta de problemas de manutenção, a Arena Pantanal já era para ter recebido um duelo ainda em 2016, que poderia ter sido justamente contra a Bolívia, disputado nesta quinta-feira com goleada brasileira por 5 a 0.

Dirigentes da CBF estiveram em Mato Grosso em agosto e se encontraram com representantes do governo estadual, responsável pela gestão do estádio. Na ocasião, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) esteve no encontro e mostrou confiança que o estádio irá receber pelo menos um jogo em 2017.

A Arena Pantanal sofre com problemas de manutenção por parte do Governo de Mato Grosso, que acionou a empresa Mendes Júnior para terminar a obra com 98% de conclusão. Melhorias elétricas, hidráulicas e de acabamento também integram o pacote. Enquanto aguarda o término do processo, o Estado alega que não pode mexer em nada no estádio. A manutenção mensal é de R$ 600 mil.

+CONFIRA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS

Enquanto aguarda os trâmites burocráticos da justiça, a Arena Pantanal segue recebendo partidas normalmente. No dia 12 de outubro, vai sediar Santa Cruz x Corinthians, pela Série A do Brasileiro. A Copa FMF Sub-21 também vem sendo disputada no local - neste sábado Cuiabá e Dom Bosco se enfrentam às 17h. 

Em 2014, o estádio de Cuiabá recebeu a Seleção Brasileira Sub-21 que venceu a Bolívia por 3 a 1, em amistoso. 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo