Lutas

20/03/2014 14:12

Noite cultural no Assentamento destaca ações do primeiro ano do projeto luta nas escolas

Notadamente o Projeto Luta nas Escolas, Formando Cidadãos é mais uma das ações da Prefeitura de Paranaíta que vem dando resultados positivos e atingindo suas metas, prova da grandeza deste projeto é o crescimento no número de matrículas que quase dobrou do ano de 2013 para 2014.

Para comemorar o sucesso, a Administração Municipal realizou uma noite cultural na comunidade Sombra da Manhã, Assentamento São Pedro com intuito de reunir mestres, alunos do projeto, comunidade e autoridades municipais numa grande confraternização que buscou também a interação entre os familiares e atletas do karatê e capoeira que fazem parte do projeto. O evento aconteceu na noite de sexta feira (14.03) e teve inicio às 19 horas.

A noite cultural teve apresentações do Grupo ‘SENDERO’ de Capoeira, do Karatê Do Tradicional, mostra de vídeo do primeiro ano de trajetória do projeto LUTA NAS ESCOLAS – FORMANDO CIDADÃOS, foram entregues 67 certificados de 6° KIU (faixa branca para amarela) e 01 certificado de 5° KIU (faixa amarela para vermelha) e carteira de identidade de Karateca e carteirinha da Federação. Estiveram presentes, o Prefeito Tony Rufatto, o Secretário de Educação Osmar Moreira e de Esportes, Carlos Eduardo, o Sensei Celestino da Cunha e

Sensei-ni, Nelinho, os Vereadores, Secretários Municipais, Professores, Coordenadores e Diretores das Escolas, a comunidade e familiares dos alunos do projeto. A noite foi finalizada com a sessão Cine-Pipoca com o filme Karatê Kid.

O Projeto Luta nas Escolas Karatê-Do Tradicional teve o lançamento em março de 2013, fruto de parceria da Administração municipal, da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Educação apoiada por todas as secretarias e Câmara de Vereadores, atende 06 escolas municipais, 02 escolas estaduais, além dos servidores públicos e professores da escola JK e visa transmitir conhecimentos da arte milenar através dos ensinamentos da Associação Alcatéia de Artes por meio da Academia Lobos da Amazônia filiada a FKTMT.

 

secom/pta


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo