Mundo

11/08/2017 10:19

Andressa de Morais vai à final do disco em manhã de lesões e eliminações do Brasil

(GE)

Andressa de Morais precisou de apenas um lançamento para garantir vaga na final do lançamento de disco feminino no Mundial de Londres. Foi a primeira dentre as 30 inscritas na prova a obter o índice de classificação direta, e os 62,80m alcançados na manhã desta sexta-feira no Estádio Olímpico de Londres a deixaram na oitava colocação geral. A compatriota Fernanda Martins ficou em 16º lugar e se despediu nesta fase.

A final do disco será no domingo, às 15h10 (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SporTV2, com narração de Luiz Carlos Junior e comentários de Lauter Nogueira, além de Tempo Real do SporTV.com.

Andressa arremessou apenas uma vez e de cara cravou 62,80m. Pôde sentar e ficar olhando as adversárias no Grupo A também buscarem a classificação. Ao deixar a pista, mostrou-se muito satisfeita e espera buscar seu recorde pessoal na final. Ela é a atual recordista sul-americana da prova.

- A marca me traz uma boa perspectiva. Espero fazer uma boa marca na final, estou muito confiante. Quero fazer meu melhor, superar minha melhor marca neste ano, 64,68m, estará de bom tamanho. 

Andressa celebra: na final, ela tentará melhorar o recorde pessoal (Foto: Reuters)Andressa celebra: na final, ela tentará melhorar o recorde pessoal (Foto: Reuters)

Andressa celebra: na final, ela tentará melhorar o recorde pessoal (Foto: Reuters)

A também brasileira Fernanda Martins competiu no Grupo B da classificatória, mas não teve o mesmo sucesso. Fez 58,51m no primeiro lançamento e queimou os dois seguintes. A última atleta a se classificar, a lituana Zinaide Sendriute, fez 61,48m, sua melhor marca no ano. 

Brasileiros batem na trave no salto em altura

 
Talles Silva se esforça em busca de recorde pessoal e vaga na final (Foto: Reuters)Talles Silva se esforça em busca de recorde pessoal e vaga na final (Foto: Reuters)

Talles Silva se esforça em busca de recorde pessoal e vaga na final (Foto: Reuters)

Talles Silva e Fernando Ferreira por pouco não avançaram à final do salto em altura masculino. Os dois atletas passaram pelo sarrafo a 2,29m, mas não conseguiram o mesmo a 2,31m, marca mínima para garantir a classificação direta para a disputa por medalhas. Como apenas seis atletas fizeram o índice, seis vagas foram dadas aos seis melhores a 2,29m. Os dois perderam no desempate por terem precisado de mais saltos ao longo da disputa.

Talles fez uma competição um pouco mais consistente. Passou pelas duas alturas iniciais de primeira e depois precisou de três tentativas a 2,26m e duas a 2,29m. Fernando se desgastou mais, passando sempre de segunda até 2,26m e apenas na terceira a 2,29m. Com a barra a 2,31m, que representaria um eventual novo recorde pessoal de ambos, ninguém teve sucesso.

 
Fernando Ferreira se estica todo para tentar ir à final do salto em altura (Foto: Reuters)Fernando Ferreira se estica todo para tentar ir à final do salto em altura (Foto: Reuters)

Fernando Ferreira se estica todo para tentar ir à final do salto em altura (Foto: Reuters)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo