Mundo

09/10/2017 10:26

Douglas Brose conquista medalha de prata em nova etapa da Liga Mundial de karatê e segue liderando o ranking brasileiro

(avassessoria)

Na penúltima etapa da Liga Mundial, que foi realizada em Salzburg, na Áustria, neste domingo (08), o carateca brasileiro Douglas Brose ficou com a medalha de prata na sua categoria e conquistou pontos importantes que o mantiveram como número um do ranking nacional.

Para chegar a final contra o japonês Yugo Kozaki, com quem lutou pela primeira vez, Brose venceu o espanhol Viktor Musienko, o grego Leonard Shota, o belga Michael Dasoul, e o italiano Antônio Vastola. “Assim como na Alemanha, conquistei mais uma medalha de prata importante na Liga Mundial. Nessas etapas, é fundamental você estar chegando pelo menos na final para acumular pontos que garantem um bom posicionamento no ranking nacional” revelou o atleta.

E a agenda de competições do carateca nesse segundo semestre segue intensa. Na próxima terça-feira (10), Brose desembarca na Bahia, onde disputará as finais do Campeonato Brasileiro, na cidade de Lauro de Freitas. “Considero esse mês de outubro como um dos mais importantes da temporada. Vou em busca dessa medalha de ouro na Bahia para encaminhar o encerramento do ano com um saldo positivo já que não devo participar da última etapa da Liga Mundial no Japão”, encerrou o carateca, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Após a competição na Bahia, Brose deve retornar à Florianópolis, onde reside, para dar prosseguimento aos seus treinamentos visando a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no próximo mês.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo