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09/10/2017 10:34

Crossfit serve de base para esportes como corrida, ciclismo e surfe, diz coach

(GE)

O crossfit é conhecido por trabalhar as dez capacidades físicas: potência, flexibilidade, resistência cardiovascular e respiratória, coordenação, velocidade, força, equilíbrio, precisão e agilidade. Dessa forma, todo atleta de ponta ou amador de qualquer modalidade esportiva, como corrida, ciclismo ou surfe, por exemplo, pode fazer sua preparação física treinando o crossfit.

Por exemplo, um surfista precisa ter uma potência para poder subir na prancha e flexibilidade para realizar as manobras. Já o corredor tem que ter resistência muscular e respiratória e coordenação para realizar uma excelente mecânica. O crossfit é um programa amplo e cada vez mais atletas o utilizam como preparação física.

 
Crossfit pode ajudar outras modalidades, garante coach (Foto: Getty Images)Crossfit pode ajudar outras modalidades, garante coach (Foto: Getty Images)

Crossfit pode ajudar outras modalidades, garante coach (Foto: Getty Images) 

Os beneficios do crossfit com a corrida

O crossfit tem a intenção de desenvolver altos níveis de condicionamento físico, contendo exercícios variados, não sendo específico de uma modalidade e de elevada intensidade. Na corrida, o que predomina no treinamento normalmente é a parte aeróbica e cardiovascular. Caracterizando-se como um exercício de volume.

Ao falar de corrida, o crossfit pode, sim, condicionar o corpo para a prática da modalidade. Em se tratando de longa distância, a modalidade pode ajudar na melhora do condicionamento e musculatura, fazendo com que o atleta tenha um desempenho melhor nos treinos e provas.

 
Gosta de correr? Crossfit pode gerar benefícios, mas é bom dosar (Foto: IStock Getty Images)Gosta de correr? Crossfit pode gerar benefícios, mas é bom dosar (Foto: IStock Getty Images)

Gosta de correr? Crossfit pode gerar benefícios, mas é bom dosar (Foto: IStock Getty Images)

Estudos comprovam que pessoas que correm e fazem crossfit melhoram a flexibilidade, agilidade, resistência, frequência cardiorrespiratória, velocidade e aumentam a força explosiva com treinos variados de intensidade e distância. Embora as duas atividades sejam viciantes, é sempre bom dosar a combinação entre elas. Tudo para que uma não atrapalhe o resultado da outra.


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