Mundo

16/11/2017 17:13

CIRCUITO BRASILEIRO: Atleta de Itapema (SC) e mais sete times avançam após classificatório masculino

Em Itapema (SC) 

As últimas oito duplas classificadas ao torneio masculino da etapa de Itapema (SC) no Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia foram definidas nesta quinta-feira (16.11). Os jogos na arena montada na Meia Praia contaram com bom público e a classificação de dois atletas de Santa Catarina, um deles natural da cidade que recebe a terceira etapa da temporada.

Foram disputados 24 jogos, com 32 duplas lutando pelas últimas oito vagas ao torneio principal em jogos eliminatórios diretos. A competição segue nesta sexta  (17.11), com a fase de grupos do naipe masculino e oitavas e quartas de final do feminino. A entrada é franca e a arena fica localizada na altura da Rua 285 e os jogos da quadra central são transmitidos ao vivo na página da Confederação Brasileira de Voleibol no Facebook.

Destaque para a classificação do itapemense Nelsinho, que aos 45 anos conseguiu a classificação após dois triunfos. O atleta, que disputou a fase principal do Open pela última vez em 2011, comemorou o retorno jogando em casa, após seis anos.

“Sempre foi um sonho trazer o Open para Itapema, e felizmente neste ano a administração conseguiu trazer esse evento que é brasileiro, mas possui um nível mundial. Voltar a disputar o torneio, com 45 anos, após ter rodado o tour durante muitos anos, é incrível. Agradeço demais ao meu parceiro Raphael que jogou muito bem”, disse o atleta, que completou.

“Sou professor e consegui trazer meus alunos, amigos e familiares para apoiar, foi uma sensação incrível ouvir eles gritando meu nome”. Nelsinho será o segundo mais experiente, atrás apenas de Benjamin, também com 45 anos, mas sete meses mais velho.

“Cada um treina em seu CT, sou de Curitiba e treino lá, conciliando com minha profissão. Mas conseguimos esse entrosamento conversando muito dentro de quadra. Temos uma experiência, ele tem 45 anos, e tenho 35, joguei anos no circuito. Esses fatores fazem com que a gente tenha conseguido as vitórias”, completou o parceiro Raphael.

Além de Nelson e Raphael (SC/PR), outros sete times avançaram: Marcus/Vinicius Cardozo (RJ), Luciano/Vinícius Freitas (ES), Allison Francioni/Allysson Lima (SC/CE), Eduardo Davi/Marcos Borlini (PR/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Álvaro Andrade/Raul (SE) e Lipe/Fábio Bastos (CE). Eles se juntam aos 16 já classificados pelo ranking de entradas.

Quem também comemorou demais a classificação, inclusive indo às lágrimas, foi o cearense Allison Francioni, que se considera metade catarinense. Apesar de ter nascido em Fortaleza (CE), onde mora atualmente, o atleta viveu durante muitos anos em Blumenau (SC), inclusive iniciando no voleibol no estado onde possui a maior parte dos familiares.

“Fiquei muito emocionado com a conquista da vaga, meu pai e meu irmão estavam na arquibancada, vieram de Blumenau (SC) para assistir. Estamos passando por um momento pessoal delicado na família, e ter eles aqui, compartilhar essa alegria foi especial.  Outro fator foi ver o Allysson Lima, meu parceiro, disputar o Open pela primeira vez. Vejo os sacrifícios que ele faz, o quanto se dedica, então fiquei muito feliz pelo resultado que tivemos”, declarou.

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Ricardo/Bruno Schmidt (BA/DF), Oscar/Thiago (RJ/SC), Moisés/Bruno (BA/AM), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Harley/Jeremy (DF/RJ), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Márcio Gaudie/Averaldo (RJ/TO), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE) e Benjamin/Pedro Henrique (MS/PB).

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (18.11), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (19.11).

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas. Após Itapema (SC), a competição segue em 2018 para Fortaleza (CE), de 24 a 28 de janeiro, João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA 
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=28&sexo=m

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo