Mundo

30/11/2017 17:04

Após arrastar multidão por Porto Alegre, Grêmio faz a festa com torcida na Arena

(GE)

Libertadores está em casa. Após conquistar o tri da América com uma vitória por 2 a 1 sobre o Lanús na noite da última quarta-feira, no estádio La Fortaleza, na Argentina, os jogadores do Grêmio desembarcaram em Porto Alegre na manhã desta quinta. Em carro aberto, arrastaram uma multidão pelas ruas de Porto Alegre até, enfim, chegarem à Arena. E, como não poderia deixar de ser, com uma festa apoteótica de milhares de torcedores presentes nas cadeiras.

Os comandados de Renato Portaluppi (o técnico não esteve porque tinha um voo para o Rio de Janeiro) apareceram no gramado do estádio gremista pouco antes das 13h. Nas arquibancadas, cerca de 30 mil tocedores já aguardavam para saudar os campeões. Os tricolores começaram a chegar desde cedo, após a abertura dos portões, às 10h. Muitos viraram a noite na comemoração pelo título. Ensandecidos, os fãs entoavam os cânticos popularmente puxados durante as partidas.

Também pudera. É "feriado" em Porto Alegre para a metade do Rio Grande do Sul, como decretou Renato ainda durante entrevista coletiva na Argentina. Na ocasião, o técnico informou ao prefeito Nelson Marchezan Júnior, que não era dia de trabalho e que os torcedores deveriam apenas comemorar pelo feito alcançado em solo argentino. 

Geromel ergue a taça da América em frente à torcida (Foto: Tomás Hammes)Geromel ergue a taça da América em frente à torcida (Foto: Tomás Hammes)

Geromel ergue a taça da América em frente à torcida (Foto: Tomás Hammes)

E como o fizeram, os 30 mil torcedores que tomaram as arquibancadas da Arena. A proximidade com os ídolos fez os gremistas extravasarem ainda mais com a conquista. Cortez, o capitão Geromel e Kannemann fizeram questão de levar a taça junto à torcida, para que os fãs pudessem sentir o gosto de tocar no troféu tão cobiçado. O gringo e Edílson eram os mais animados durante a festividade no gramado e corriam de um lado ao outro para deixar em polvorosa as arquibancadas.

A missão de reger a massa gremista coube a Ramiro e Luan. Com microfones em punho, a dupla, mesmo quase afônica, entoava os cânticos da torcida e, claro, fazia algumas provocações com o maior rival, Inter, algo recorrente durante toda a comemoração pelo tri. Mais uma vez, Eduardo Sasha foi o alvo e ganhou uma música, que virou o hit dos tricolores.

 

O Grêmio deixou Buenos Aires por volta das 7h15. Às 8h45, o avião com a delegação aterrissou em solo gaúcho. A romaria gremista por Porto Alegre teve a marcação cerrada e calorosa dos fãs. O caminhão andava vagorosamente pelas ruas para todos os tricolores observarem a almejada taça e cumprimentar os ídolos.

Edílson e Douglas bebiam cerveja. O meia ainda dividia o tempo com filmagens da festa. Luan atuava como mestre de cerimônias. De microfone em punho cantava e era seguido pelos fãs, ao lado de Ramiro.

Após a merecida festa, os tricolores agora gozarão do descanso. Renato Gaúcho antecipou, ainda em Lanús, que estava de folga por três dias. O destino? Claro, o Rio de Janeiro.

 
Luan embala a festa do tri (Foto: Tomás Hammes)Luan embala a festa do tri (Foto: Tomás Hammes)

Luan embala a festa do tri (Foto: Tomás Hammes)

Neste domingo, o Grêmio encerra sua participação no Brasileirão. Às 17h, o time enfrenta o Atlético-MG, no Independência, o Horto, como popularmente chamam os torcedores do Galo. O resultado, porém, pouco importa. O Tricolor irá com reservas a campo.

O foco já é a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. No dia 12 de dezembro, o Grêmio estreia pelo torneio. A semifinal ocorrerá com o vencedor entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, às 15h. Se sair com o triunfo, entrará em campo no mesmo horário do dia 16. Quem sabe, diante do Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e companhia. Em busca do bicampeonato para acabar com o planeta, como os gremistas tanto dizem. Alguém duvida?


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo