Mundo

15/12/2017 09:43

COPA BRASIL FEMININA: Competição tem jogos decisivos nesta sexta-feira

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ)

A sexta-feira (15.12) será decisiva na Copa Brasil feminina de vôlei 2017/18. Três confrontos eliminatórios definirão as últimas equipes semifinalistas da competição. Duas partidas acontecerão às 19h30. O Dentil/Praia Clube (MG) receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e o Vôlei Nestlé (SP) jogará com o Hinode Baureri (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP).  No último jogo do dia, o Sesc RJ terá pela frente o Pinheiros (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

As quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas em turno único pelos oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga: Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ, Vôlei Nestlé (SP), Camponesa/Minas (MG), Fluminense (RJ), Hinode Barueri (SP), Pinheiros (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).

O primeiro semifinalista da competição será conhecido ainda nesta quinta-feira (14.12) com o confronto entre o Camponesa/Minas (MG) e o Pinheiros (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

As semifinais da competição acontecerão no dia 18 de janeiro de 2018. A grande decisão será logo no dia seguinte, 19, e as três partidas serão realizadas no ginásio Jones Mimoso, em Lages (SC).

Dentil/Praia Clube  (1º) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (8º)

 No duelo entre o Dentil/Praia Clube e o São Cristóvão Saúde/São Caetano no turno da competição, o time de Uberlândia passou pelo grupo do ABC Paulista por 3 sets a 0.

Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a ponteira Sonaly comentou sobre a expectativa para o duelo contra o time mineiro.

“Sabemos que será um jogo muito difícil. Elas estão invictas na Superliga e o fato de jogarem na casa delas dificulta ainda mais. No entanto, entraremos focadas e vamos tentar fazer um bom jogo e surpreender”, disse Sonaly.

Vôlei Nestlé (3º) x Hinode Barueri (6º)

No Vôlei Nestlé, a oposta Tandara destacou a importância de cometer poucos erros no duelo contra o Hinode Barueri. No primeiro turno da Superliga feminina 17/18, o time de Osasco superou a equipe do treinador José Roberto Guimarães por 3 sets a 1.

 “Seguimos trabalhando para diminuir o número de erros e esperamos colocar nossa evolução em prática nesta sexta-feira. É uma competição importante e vamos lutar para conquistar a classificação”, disse Tandara.

Sesc RJ (2º) x Pinheiros (7º)

No último jogo do dia, o Sesc RJ, atual campeão, terá pela frente o Pinheiros (SP), que terminou o turno da Superliga 17/18 na sétima colocação. As duas equipes estiveram frente a frente no turno e as cariocas levaram a melhor por 3 sets a 1.

Histórico

O Rexona-Sesc, no feminino, e o Funvic Taubaté (SP), no masculino, foram os campeões da competição na temporada passada. Na última edição, em 2017, disputada em Campinas (SP), o time carioca venceu o Camponesa/Minas (MG) na final enquanto o grupo de Taubaté superou o Sesi-SP.

 Esta é a quarta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira.

TABELA COPA BRASIL FEMININO   

Quartas de final

14.12 (QUINTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 
15.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) 
15.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Pinheiros (SP), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) 
15.12 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Hinode Barueri (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)

Semifinal

Jogo 5 - 18.01 (QUINTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º, em horário a ser definido, no Jones Mimoso, em Lages (SC) 
Jogo 6 – 18.01 (QUINTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º, em horário a ser definido, no Jones Mimoso, em Lages (SC)

Final

Jogo 7 – 19.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no Jones Mimoso, em Lages (SC) – SporTV 
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo