Mundo

28/12/2017 18:22

Isinbayeva vai à academia e pedala mesmo com barrigão: "Gravidez não é doença"

(ge)

Bicampeã olímpica do salto com vara feminino, Yelena Isinbayeva quer manter-se em forma mesmo com o barrigão pela gestação de seu segundo filho. Em sua conta no Instagram, a russa publicou uma foto na academia após fazer exercícios ergométricos em uma bicicleta. Na mensagem que acompanha a imagem, a recordista mundial reforça a importância da atividade física.

- A gravidez não é uma doença, você pode fazer um pouco de exercício e mover a bicicleta. Levando um estilo de vida ativo, após o nascimento do bebê eu rapidamente vou voltar à forma – diz o texto.

Isinbayeva é mãe de Eva, de 3 anos, e deve dar à luz novamente no início de 2018. Assim como na primeira gravidez, Isinbayeva não divulga publicamente detalhes sobre a gestação, como sexo, nome ou previsão de nascimento. Os primeiros rumores sobre esta gravidez foram publicados pela imprensa em julho e confirmados pela ex-atleta em agosto desde ano.

Aos 35 anos, a russa ainda ostenta o título de recordista mundial do salto com vara feminino em pista descoberta: 5,06m. No currículo, são três medalhas olímpicas: ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, além de um bronze em Londres 2012. Isinbayeva queria tentar o tri olímpico na Rio 2016, mas não pôde competir devido ao banimento do atletismo russo após a descoberta de um escândalo de doping.

Desde então a ex-atleta vem se dedicando à atividades de bastidores para tentar recuperar o prestígio do atletismo no país. Ela chegou a liderar a Agência Russa de Antidoping (Rusada), mas não agradou à Agência Mundial Antidoping (Wada) e deixou a função. Nos meses seguintes, participou de alguns eventos de divulgação da Copa do Mundo de futebol, que será na Rússia, no ano que vem.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo