Notícias

13/07/2017 10:41

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO: Coronel Ribeiro acompanha “in-loco” retorno dos pacientes

Milhares de pacientes que sofreram intervenções cirúrgicas durante a 7ª edição da Caravana da Transformação iniciaram o retorno para avaliação pós-cirúrgico. Parte da estrutura que ficou em Alta Floresta foi montada no CTG (Clube de Tradições Gauchas ) e no Tiro de Guerra.

Na manhã dessa quinta-feira (13) o chefe de gabinete do prefeito Asiel Bezerra, Coronel Ribeiro esteve acompanhando e recepcionando já nas primeiras horas do dia as pessoas que chegavam para o retorno pós-operatório. Cel Ribeiro, pode in-loco, presenciar e ouvir a felicidade de centenas de pessoas que voltaram a enxergar, melhorando dessa forma a sua segurança e qualidade de vida. Ele esteve acompanhado do Professor Sérgio Passos, que recebeu da Câmara Municipal uma monção em reconhecimento ao grande trabalho realizado durante a caravana em Alta Floresta

Caravana bateu recorde em atendimentos em Alta Floresta

O número de atendimentos oftalmológicos durante a Caravana em Alta Floresta, foi a maior de todas as edições. Durante 12 dias, foram 6.327 pessoas que fizeram consultas oftalmológicas, houve 4.359 mil cirurgias ( 3.493 de catarata, 640 de pterígio e 226 yag laser)s. Este quantitativo de intervenções cirúrgicas é o maior já realizado em todas as caravanas.

Os procedimentos, que reúnem consultas, exames e cirurgias, chegaram a 43.229 atendimentos.

Com os atendimentos realizados em Alta Floresta, a Caravana chegou a um número histórico de mais de 20 mil cirurgias oftalmológicas já realizadas desde a primeira edição. Ao invés das judicializações que o Governo de Mato Grosso era obrigado a cumprir, que custavam em média R$ 4.500 por olho, a Caravana da Transformação instituiu uma rede contínua de atendimento. Além disso, gerou também economia aos cofres públicos, já que cada cirurgia custa o equivalente à tabela SUS (Sistema Único de Saúde), ou seja R$ 643 por olho.

Pacientes esperando para atendimento do retorno médico


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo