Notícias

30/11/2017 17:41

Servidores podem contratar consignado no Sicredi

(midianews)

A Cooperativa Sicredi Ouro Verde e a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso assinaram na manhã desta quinta-feira (30) convênio que disponibiliza crédito consignado aos servidores da Casa de Leis. A partir da próxima segunda-feira (04), funcionários públicos efetivos e comissionados poderão contratar empréstimos com desconto em folha de pagamento com juros a partir de 1,60% ao mês, com pagamento em até 96 vezes no caso dos efetivos e com prazo diferenciado para os comissionados, que será conforme o mandato parlamentar.

O crédito consignado é aquele empréstimo feito por trabalhadores das redes pública e privada, cujas parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento a cada mês. A gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Ouro verde, Cheila Girardello afirma que o convênio com a Assembleia Legislativa permitirá que os servidores públicos do Poder Legislativo de Mato Grosso tenham acesso ao cooperativismo de crédito e conheçam as vantagens do sistema. Para isso precisarão abrir uma conta no Sicredi, se tornando assim associados da instituição financeira cooperativa que tem 3,6 milhões de associados em todo o país, abrangendo 21 estados brasileiros. 

“Os servidores agora têm a oportunidade de conhecer o cooperativismo de crédito. Além de poder contratar o crédito consignado, aquele que se associar terá acesso a todo o portfólio de produtos do Sicredi, com outras linhas de crédito, seguros, previdência, consórcios, entre outros. Nossas agências estão preparadas para recebê-los”, afirma Cheila ao acrescentar os novos associados receberão orientação e consultoria financeira. “O Sicredi também se preocupa com o lado social. Vale lembrar que as aplicações realizadas pelos associados voltam em forma de resultados ao fim de cada exercício, ajudando o desenvolvimento local”. 

Na opinião do presidente da ALMT, Eduardo Botelho (PSB), o convênio com o Sicredi é uma conquista para os servidores do Poder Legislativo. Ele destaca o fato de não excluir nenhum servidor, podendo ser contratado por efetivos e comissionados. Elias Santos, secretário de Gestão de Pessoas da ALMT, comenta que um dos atrativos do Sicredi é a taxa de juros diferenciada, aumentando a competitividade no mercado. O secretário de Finanças Orçamento e Planejamento ALMT, Ricardo Adriane de Oliveira, acrescenta que outro grande ganho aos servidores é que, do montante contratado e repassado ao Sicredi, a Assembleia destinará 1% ao fundo que financia projetos direcionados aos servidores como cursos profissionalizantes, entre outras ações em benefício dos servidores. 

José Antônio Peixoto, presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa, avalia a iniciativa positivamente e destaca que os servidores terão mais opções na hora de contratar o crédito e que no Sicredi as taxas são mais baixas, o que é mais vantajoso para os funcionários públicos. 

A Sicredi Ouro Vende atende 14 municípios e mantém 27 agências, sendo nove delas em Cuiabá, onde está concentrada a maioria dos cerca de 2,1 mil servidores da Assembleia Legislativa.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo