Notícias

06/12/2017 09:32

Cuiabana é localizada por autoridades da Síria e já está na embaixada brasileira

(RDNEWS)

A auxiliar administrativa da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) Juliana Cruz já está na embaixada do Brasil em Damasco. A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa do ministério das Relações Exteriores. Segundo o governo brasileiro, as autoridades da Síria localizaram e levaram a jovem para o local nesta terça (5).

Juliana se encontra bem e não há data para o retorno às terras brasileiras. “Isso depende dela e da própria família”, disse a assessoria do ministério ao Mais detalhes sobre o caso só poderão ser fornecidos pela família da jovem. A Polícia Federal, que atuava na investigação do caso, já informou que não vai se posicionar.

Ainda segundo a pasta de Relações Exteriores, o governo Sírio colaborou bastante para que Juliana fosse localizada e levada para a embaixada em segurança. O  apurou que a  soltura dela foi negociada.

Juliana viajou para o país no início de novembro para se encontrar com o sírio Sheraz Re, não retornou mais para casa ou deu notícias. Por isso, a PF foi acionada.

Ao pisar em solo árabe, ela teria pedido para que duas guias turísticas a atravessassem na Faixa da Gaza, região na Palestina que sofreu com diversos conflitos durante o século passado. Juliana está de férias na AMM e voltaria às atividades nesta semana.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo