Notícias

14/02/2018 12:01

Alta Floresta: servidores da saúde entram em greve a partir desta quarta (14)

(noticiaexata)

A partir desta quarta-feira (14), os servidores públicos municipais da saúde de Alta Floresta deflagram greve, a paralisação já comunicada anteriormente é a forma encontrada pelos funcionários do setor para cobrar o pagamento da folha em sua totalidade. De acordo com o presidente do SISPUMAF, Rogério Francisco da Silva, a prefeitura pagou 50% da folha da saúde, o que levou a categoria a tomar a decisão, somente 30% dos servidores estarão mantendo atividades em algumas unidades do município.

Devido ao feriado, o Sindicato não teve acesso a que faixa de servidores ficaram sem receber. “Então não tem como saber, por que o pagamento foi feito no sábado (10), de lá pra cá tudo tá parado, por que o prefeito deu ponto facultativo, só os postos Saúde funcionaram, o administrativo tá todo se folga”, disse Rogério. Na semana passada os servidores já havia realizado manifestos, cobrando o pagamento em dia e em sua totalidade, além de outras melhorias, como infraestrutura e medicamentos nas unidades, como não houve o pagamento a greve foi deflagrada.

Com a paralisação, veja quais unidades estarão:

Fecham - Primavera Araras Universitário Boa Nova Elida Borges Cidade Alta 5 Santa Rita de Cássia Boa esperança Operário

Ficam Atendendo- Panorama Santa Bárbara Ana Nery Bom Jesus Vila Nova Cidade Alta 2 Cidade Bela

No caso de Unidades Únicas Cem Caps Fisioterapia Laboratório Fica 30% trabalhando e 70% param

Outro Lado

Devido ao feriado, nossa reportagem não conseguiu contato com a prefeitura municipal para saber as providências adotadas para quitar a folha completamente e evitar novas paralisações. 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo