Notícias

09/05/2018 17:51

NÃO É NÃO! Unematianos vão as ruas protestar contra violência sexual

“Violência não tem desculpa, tem lei”

Dezenas de acadêmicos foram as ruas na manhã dessa quarta-feira (9) para um manifesto pacífico nas em frente a Delegacia Municipal de Policia Civil localizada na Rua B5. De lá, eles se deslocaram até a sede do CREAS e do CDDM localizado na Rua B3 para mais um ato de protesto.

De acordo com eles, um protesto por uma causa nobre que mostra a união e luta dos acadêmicos e da comunidade altaflorestense contra o abuso sexual.

Durante todo percurso uma frase apenas era repetida diversas vezes, mostrando a união entre todos os acadêmicos da Unemat de Alta Floresta: “não é não, mexeu com um mexeu com todos, unematianos unidos”.

Além disso, carregavam cartazes cobrando justiça contra o possível abuso sexual sofrido pela colega universitária no ultimo domingo (6). Frases como “Ensine os homens a respeitar, não as mulheres a temer”, além disso, cobram cerelidade nas investigações para que outras acadêmicas não sejam as vitimas.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Isabel Silvana Magalhães Rocha, esteve participando do manifesto onde deixou claro que atos como esses de cobrar mais segurança para as mulheres devam se repetir. Além dela, o vereador Mequiel Zacarias também se fez presente.

O caso, que segue em sigilo de justiça, aconteceu no acesso ao Bairro Jardim Primavera onde a acadêmica de 23 anos, foi encontrada em estado de choque, com sinais de violência sexual, e encaminhada para o Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros, onde segue internada.

 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo