Notícias

09/05/2018 18:22

Movimento Maio Amarelo conscientiza condutores para trânsito seguro

(Raquel Olsen/Ascom)

A prefeitura de Alta Floresta, através do Departamento Municipal de Trânsito, juntamente com a 20ª Ciretran realizaram uma panfletagem na manhã desta quarta-feira (09) em frente à Câmara Municipal para alertar os condutores sobre a importância da segurança no trânsito.

A ação é a primeira do Maio Amarelo, movimento internacional para a redução de acidentes de trânsito com o objetivo de estimular a participação da sociedade em geral.

Conforme a chefe da 20ª Ciretran de Alta Floresta, Diana Sais Machado, o município escolheu enfatizar os acidentes causados por uso de parelho celular. “Escolhemos esse tema pois está matando equivalente a dirigir embriagado, então vamos estimular a população a trafegar com o máximo de atenção e não atender o telefone enquanto conduz”, afirma.

No município, um levantamento realizado pelo Departamento de Trânsito confirma que do mês de fevereiro até os dias de hoje o índice de acidentes no trânsito tem aumentado. De acordo com o chefe do departamento, Messias Araújo, para diminuir esse índice, as ações do Maio Amarelo continuam e devem ser intensificadas também através da fiscalização e punição de irregularidades.

Maio Amarelo

O movimento internacional escolheu o mês de maio como referência para a redução de acidentes no trânsito devido ao decreto de 11 de maio de 2011 da Organização das Nações Unidas (ONU) que considera a década de ação para segurança no trânsito. O amarelo ainda simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo