Notícias

11/05/2018 11:25

OMISSÃO MATA - Caminhada contra Aborto é realizada em Alta Floresta

O Centro Espírita Amigos da Paz promoveu na manhã dessa 6ª feira (11) uma caminhada pelas duas principais avenidas de Alta Floresta. Com o tema "A nossa omissão mata, lutemos pela vida" dezenas de pessoas ligadas a grupos religiosos, Agentes de Saúde, Ceeda,  Câmara Municipal e populares, participaram da 1ª Marcha em defesa da Vida: Aborto não!

O evento todo ele coordenado pelo diretor do Centro Espirita Amigos da Paz Manoel Carlos levavam mensagens pedindo o fim do aborto. De acordo com ele, o evento é uma ação sagrada para divulgar a vida.

O aborto é considerado crime no Brasil e é permitido apenas nos casos de estupro, de risco de morte para a mãe e, mediante autorização judicial, nos casos de fetos anencéfalos. Recentemente, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defendeu o debate na sociedade sobre a possibilidade de legalização da prática. O ministro ressaltou que a interrupção da gravidez, na maioria das vezes feita em condições precárias e na clandestinidade, configura-se hoje como um problema de saúde pública no País com a morte de várias mulheres.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo