Notícias

03/08/2018 17:39

Um novo frigorífico deverá ser implantado em Alta Floresta

(Carlos Alberto de Lima/ascom)

A implantação de uma nova planta frigorífica em Alta Floresta é um assunto eminente. De acordo com o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento, Sergio Passos, neste domingo deve acontecer uma reunião com a participação de um senador e de um ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia (SINTRACAL) e uma rede de frigoríficos interessada em investir na região.

Inicialmente pensou-se num município vizinho onde já existe uma planta, porém, necessitando de reformas, o que não compensaria, o melhor seria a construção de uma planta nova e a ideia que será levada à reunião é a construção dessa planta em Alta Floresta.

De acordo com Passos, tanto a secretária de Desenvolvimento Célia Castro quanto o prefeito Asiel Bezerra autorizaram-no a dizer que o município estaria à disposição para trazer essa empresa e que um empreendedor do município estaria na possibilidade de doar o terreno para a construção dessa planta.

 No domingo haverá essa reunião com o setor político e os diretores desse frigorífico, que Sérgio diz não estar autorizado a dizer o nome, e representante dos empregados do setor de carnes do município, tornando real a possibilidade de que possamos ter mais um frigorífico no município.

  E a possibilidade seria ainda para este ano, segundo Sérgio. Ao menos existe a intermediação de atores políticos já que outros municípios como Rondonópolis e Barra do Bugres estão trabalhando nesse sentido.

Mas Alta Floresta deve sair na frente “graças ao seu rebanho ser superior e pela nossa distância ao porto de Miritituba para escoamento de parte dessa carne abatida”, pontua Passos.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo