Notícias

07/08/2018 11:06

ELEIÇÕES 2018: Alta Floresta terá seis candidatos a deputado estadual

(arão leite/foto montagem - nativanews)
Alta Floresta/MT – A partir da segunda quinzena do mês de agosto começa a campanha eleitoral. Mas as convenções já definiram os candidatos em todo o Brasil, restando apenas os registros oficiais. Mas a disputa aos cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República está anunciada. No Estado de Mato Grosso o pleito de 7 de outubro deverá ser muito acirrado, principalmente no que diz respeito às 24 vagas oferecidas pela Assembleia legislativa. Dos 141 municípios mato-grossenses, só em Alta Floresta pelo menos sete nomes concorrerão ao parlamento.
A lista de Alta Floresta tem Romoaldo Junior. Com vários mandatos e também ex-prefeito de Alta Floresta o líder político do agora MDB vai tentar continuar no parlamento. Há quem fala que acusações de supostos desvios de dinheiro na Assembleia e outros problemas apontados em escândalos políticos, podem prejudicar o registro de sua candidatura, mas Romoaldo já foi anunciado em convenção que é um dos nomes fortes do grupo que apoia a eleição de Mauro Mendes (DEM) para governador.
Depois de ser eleita duas vezes pelo PDT como prefeita de Alta Floresta e quase ser eleita deputada pelo mesmo partido em 2014, Maria Izaura Dias Alfonso é também candidata. Mas ela agora faz parte do Partido Popular Socialista, o PPS que busca uma coligação proporcional. Ela, nesta segunda, falando por telefone de Cuiabá, deixou claro que apoia a candidatura à reeleição de Pedro Taques, do PSDB. Outros políticos que vão disputar já comentam em bastidores que Izaura teria entrado de forma forçada e para atrapalhar o processo. Há também quem comente que sua disputa agora é para iniciar um projeto de possível disputa às eleições à prefeito em 2020 para prefeita de Carlinda. A socialista não comentou o assunto.
Novos nomes
Mas Alta Floresta nestas eleições terá quatro nomes na disputa pelo parlamento estadual, que ainda não tinha participado. Um deles é do jornalista e diretor do Jornal MT Norte, José Vieira do Nascimento. Ele é do PRB e aposta na proposta de ser único do partido no norte de Mato Grosso. José Vieira está no grupo que apoia Wellingotn Fagundes (PR) ao governo.
O Sindicalista Evandro Navarro, do Podemos, que até pouco tempo falava em possível disputa à Câmara Federal, afirmou na tarde desta segunda-feira, direto de Cuiabá e por telefone, que também vai tentar vaga ao Parlamento Estadual. Navarro é sindicalista e por várias ocasiões falou em nome de servidores de indústrias frigoríficas. Agora tentará decolar como candidato a deputado estadual. Evandro também está no grupo de Wellington Fagundes ao governo.
A empresária Rose do Tradição, do PSL, é a segunda candidata mulher de Alta Floresta ao Parlamento Estadual. O nome da socialista liberal vem sendo cogitado há algum tempo e nas convenções foi confirmado. Falta agora somente o registro oficial, mas Rose do Tradição já fala como candidata a deputada estadual em Mato Grosso. O PSL apoia a candidatura de Pedro Taques (PSDB) à reeleição.
Candidato a prefeito nas últimas eleições em Alta Floresta, Edinho Paiva, ex-PSC e agora do Partido da República vai compor também o grupo que apoia a candidatura a governo de Wellington Fagundes. O republicano que há muito tempo já vem trabalhando o projeto para tentar vaga ao parlamento estadual, é o sexto nome de Alta Floresta que tem pouco mais de 38 mil eleitores.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo