Notícias

31/10/2018 17:46

Alta Floresta - Ação conjunta apreendem 2 veículos por descarte de lixo e documentação irregular

Na manhã desta quarta feira (31/10) a equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Alta Floresta identificou 2 casos de descarte irregular de Lixo na beira da estrada próximo ao Aterro Seco localizado na 1° Vicinal Norte onde foram detidos 2 veículos  e encaminhados ao pátio da Secretaria de Trânsito.
A 1° ocorrência, até inusitada, foi de que um veículo com lixo não permitido para o Aterro Seco, teve sua entrada não autorizada e instruído através da fiscalização, o local correto a ser destinado. Não contente com a situação o Infrator estacionou logo abaixo da margem do Aterro Seco e descartou o lixo na beira da estrada às vistas dos fiscais. Aí que o inusitado aconteceu, o cidadão no momento após a infração, teve uma pane no seu veículo, deixando o mesmo e o lixo no local. A guarnição da Secretaria de Trânsito foi acionada e com o guincho fez a apreensão do veículo que estava estacionado na contramão da via.
No momento do reboque do veículo da 1° ocorrência, outro carro modelo Fox na cor preta foi também identificado por descarte irregular do lixo, onde o mesmo foi notificado a recolher o material e acabou dando o azar de a guarnição de serviço solicitar a documentação onde foi identificado situação adversa a legislação e também teve seu veículo encaminhado ao pátio da Secretaria de Transito.


O Diretor de Meio Ambiente, Lucas Carvalho explica que equipe de Fiscalização Ambiental tem total autonomia pra trabalhar, notificar e até multar os responsáveis pelos danos causados ao meio ambiente. "As ocorrências da manhã são típicas do dia a dia da Secretaria, muitos descartes irregulares de Lixo a  beira da estrada são visíveis, quando identificados são, além de serem multados, notificados a recolherem o lixo do perímetro, independente do tamanho que se encontra o lixo do local e fica com passivo ambiental pra responder. Não podemos deixar isso acontecer , principalmente em um local que fica a menos de 10 km em linha do Aeroporto Municipal, qualquer concessão poderia ser prejudicada por esses descartes irregulares de resíduos sólidos. Pedimos conscientização a população, a Secretaria de Desenvolvimento, através da Secretaria Célia já está distribuindo material de divulgação na cidade dos locais cadastrados que recebem diversos tipos de lixos e materiais recicláveis e não recicláveis."
Os infratores pelo descarte irregular de Lixo foram autuados e terão que se regularizar primeiramente perante ao Departamento de Meio Ambiente para depois tentarem qualquer possível liberação dos veículos na Secretaria de Trânsito.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo