Notícias

02/11/2018 13:43

Educação terá concurso para professores em 2019

(ASCOM)

Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta anunciou os preparativos para a realização de concurso público para a educação em 2019. A data de abertura do edital e da aplicação das provas ainda não foi definida. O último concurso ocorreu há seis anos.

De acordo com a secretaria, Maria Iunar de Freitas Portão, o processo se encontra atualmente tramitando nos setores responsáveis. Atendendo as metas do Plano Municipal de Educação (PME), Portão afirma que este é um momento grande e importante para o município, é um planejamento sólido da educação.

“No início da gestão em 2017 foi incluída dentro de um planejamento para que o concurso acontecesse dentro dos dois primeiros anos de gestão, e para isto nós criamos uma comissão que fez todo um levantamento das necessidades para abertura de vagas, isso somando com o Conselho Municipal de Educação, Sintep e os servidores da pasta, todos somamos juntos e fizemos um levantamento, fizemos o registro e encaminhamos ao Legislativo Municipal e ao Gabinete do Prefeito. Eu já vinha conversando com o prefeito e ele prontamente nos atendeu”, destacou Portão.

Conforme a secretária, todo início de ano a Secretaria precisa abrir novos editais de contratação de efetivos, “e é um número muito grande, e então nós estamos correndo contra o tempo para ver se já no primeiro semestre de 2019 lançamos o concurso público, para evitar mais estas situações que são uma exigência do Ministério Público e Tribunal de Contas para que não hajam tantas contratações, então nós temos que abrir o concurso público para que reduza o número de contratos”, concluiu Portão frisando que abrirão vagas para professores, técnicos, nutrição, limpeza e motoristas.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo