Notícias

05/11/2018 17:05

Programa de Controle do Tabagismo abre novo grupo noturno em Alta Floresta

(ascom)

Na próxima terça-feira (07), o Programa Municipal de Controle do Tabagismo, da Secretaria de Saúde, abrirá mais um grupo de combate ao tabagismo em Alta Floresta. Desta vez, na Unidade de Saúde Santa Bárbara, aos fundos da Praça Cívica.

Conforme o coordenador do Programa, Claudiomiro Viera, as atividades para deixar o vício envolvem assistência cognitiva comportamental, ou seja, terapia de grupo, e assistência medicamentosa, com tratamentos apropriados a cada caso. Com o apoio em grupo a pessoa pode parar com o consumo imediatamente ou gradativamente, de acordo com o metabolismo de cada uma. O programa dura 12 meses com acompanhamento médico quando necessário devido a possíveis efeitos colaterais e corporais.

O programa já atendeu mais de 500 fumantes em mais de 40 grupos. Interessados em participar devem procurar o Programa de Controle do Tabagismo, que fica localizado na Secretaria de Saúde, para realização de seu pré-cadastro até o dia 05 de novembro/2018. Mais informações telefone 3903 – 1240.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo