Notícias

12/03/2019 15:39

Prefeitura dá início a mais uma obra de construção de ponte no município

(ASCOM)

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início à construção da nova ponte na Avenida José Bonifácio, principal via de acesso do bairro Cidade Bela ao Centro. Esta é a quarta obra de construção de ponte em concreto na zona urbana do município.

Assim como as outras três pontes, construídas com aduelas na Avenida Jaime Campos, Avenida Mato Grosso e Avenida São Gabriel, a ponte da Cidade Bela está sendo construída com recursos do município em aço corrugado.

A obra foi lançada no dia 01 de março, na ocasião uma breve reunião com autoridades políticas foi realizada sobre a ponte, onde o prefeito Asiel Bezerra destacou que, “Hoje nos temos essa ponte da travessia da Cidade Bela, é a última de madeira. Essa ponte nós vamos fazer de tubo armco e tem a durabilidade muito grande, se fosse construída em concreto sairia em torno de 500 mil reais de tubo armco sai muito mais barato”.

Destacando que os bueiros armcos são a experiência que deu certo na zona rural o secretário de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, frisa que a mesma estrutura estará sendo aplicada nesta construção. “A nossa missão e construir pontes em vez de muros, essa e a filosofia do prefeito Asiel Bezerra, e hoje chegando o material nós vamos começar os trabalhos que são referência em nosso município”.

Sobre a dimensão da benfeitoria aos munícipes, o prefeito frisou, “A noção é quando você passa e nem lembra que ali existia uma ponte de madeira, esse é o melhor resultado, porque a ponte de madeira sempre causa transtorno, e a ponte de concreto tem durabilidade de até cem anos”.

O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar outras frentes de serviços. “A Sudan deu resultado que em 28 de fevereiro foi aprovado o projeto de asfalto do Jardim Guaraná 1 e 2, já vai para licitação e dentro de 30 ou 60 dias estará dando início na pavimentação, nós temos também a pavimentação do Boa Esperança aprovado, no Jardim das Flores já iniciou, então diversas obras de asfalto em 2019. Até o final do ano teremos a entrega do Colégio Militar na Cidade Alta e a creche do Cidade Bela e Imperial que deve ser entregue em maio de 2020 e ainda o CER-Centro de Reabilitação”, concluiu Asiel Bezerra.

 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo