Notícias

02/09/2019 11:13

Alta Floresta: 308 animais são leiloados no 7º Leilão para Salvar Vidas

(noticiaexata)

Foi realizada ontem, domingo (01), a 7ª edição do Leilão para Salvar Vidas, evento organizado pela AACC (Associação Altaflorestense de combate ao Câncer) e que tem objetivo angariar recursos para a manutenção dos atendimentos do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Mais uma vez a população se mostrou solidária e colaborou com a causa. De acordo com os organizadores, foram leiloados 308 animais, perfazendo um total de R$ 410 mil (bruto), mas o valor arrecadado pode aumentar, pois ainda deverão ser creditados valores em dinheiro que foram doados e não está incluído neste valor obtido com o leilão.

Do montante arrecadado, 90 % será destinado ao Hcan-MT e 5% para APAE e 5% para o CEEDA de Alta Floresta.

Nos próximos dias a AACC deverá divulgar o balanço oficial do 7º Leilão.

HCAN em números

Segundo o Hospital do Câncer de Mato Grosso, a cada ano o número de atendimentos cresce. Em 2018 o número ultrapassa os 100 mil atendimentos. Para se ter uma ideia em 2017 foram realizados mais de 95 mil atendimentos no HCanMT e quase 37 mil atendimentos preventivos realizados em 87 municípios no interior de Mato Grosso com a Campanha de Prevenção.

Além disso, no ano passado foram mais de 18 mil quimioterapias, cerca de 69 mil sessões de radioterapia, 4.233 cirurgias e 3.896 internações.

 
Existe uma foto na galeria deste artigo.

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo