Notícias

09/01/2020 19:58

Botelho convoca sessão extraordinária na sexta à noite para votar Previdência e contas de Taques

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

 

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) convocou sessão extraordinária que será realizada as 20h de sexta-feira (10) para votar o projeto de lei complementar que prevê o aumento da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores públicos do Estado e as contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB) referentes ao ano de 2018.

 Além da segunda votação do projeto do Executivo, que pretende aumentar de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos servidores da ativa e as contas de Governo, o presidente também disse que a sessão servirá para votar vetos.
“Quero fazer uma convocação para uma sessão extraordinária amanhã às 20h para votarmos vetos, o projeto de lei complementar 96/2019 e as contas de Governo”, convocou Botelho durante sessão ocorrida nesta quinta-feira (9).
O projeto que altera a alíquota previdenciária é o mais polêmico a ser votado. Servidores públicos têm lotado as galerias em protesto contra a medida durante toda a semana. Já o julgamento das contas de Taques também é considerado delicado, pois pode resultar na inelegibilidade do ex-governador. 
Desde o início da semana, o presidente, a pedido do governador Mauro Mendes (DEM), está tentando finalizar a votação da Reforma da Previdência, assim como as contas do ex-governador Pedro Taques.
O projeto da Reforma foi aprovado em primeira votação por 14 votos a 9 durante sessão desta quarta-feira (8), sob o manifesto de diversos servidores que ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa.Os servidores, que passaram a semana na Assembleia, devem comparecer em peso na sessão de sexta para pressionar os deputados a não aprovarem a reforma proposta pelo Governo.

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo