Outros

03/07/2017 18:23

LEGADO POSITIVO - Altaflorestense se despede da fase final do Mundial Masters de Basquetebol

Um grande legado positivo, esse foi o conhecimento adquirido pelo atleta altaflorestense Renato Farias durante a disputa do 14º Campeonato Mundial Masters de Basquetebol que acontece na Itália.

De acordo com o atleta, que esta atuando pela seleção nacional B para atletas 40+, foram dois jogos difíceis nessa primeira fase, duro, onde a equipe brasileira perdeu para a Russia no sábado (1) na estréia do mundial e nessa segunda (3) perdeu para a forte seleção B do Chile que havia vencido a Russia no domingo (2). As derrotas tiraram as chances da equipe brasileira disputar do 1º ao 8º lugar.

A competição prossegue para a equipe brasileira om a disputa do 9º ao 16º colocado com isso.

Com isso, Renato deve atuar por mais dois ou três jogos no mundial. Nessa terça-feira (4) a equipe encara o selecionado da Colombia.

Contente com seu desempenho na competição, em especial, nesse segundo jogo contra o selecionado do Chile onde fez 24 pontos, Renato se disse bastante feliz em poder viver esse momento ao lado de craques de várias gerações do basquetebol mundial. “Fiquei super feliz com meu rendimento no jogo, arremessos caindo, passes entrando, arcando forte e os elogios quanto ao meu condicionamento fisico”, finalizou.

Selecionados do Brasil e da Russia "B" que se enfrentaram na partida de abertura

Renato, que esta de férias, disse que ficará na Europa por mais uns dias devendo retornar para o Brasil apenas no dia 19 de julho. Além dele, mais 3 atletas de Mato Grosso participaram do mundial.

A Seleção Brasileira de Basquetebol A, 40+, também perdeu para o selecionado do Chile A e tambem esta fora da disputa até o 8º colocado.

De acordo com Renato, os destaques brasileiro são os selecionados formados por atletas de 35+, tanto masculino como feminino.

O 14º Campeonato Mundial de Basquetebol Master, teve inicio uma grande abertura no ultimo dia 30 de junho e segue até o próximo domingo, 9 de julho de 2017, em Montecatini Terme-Tuscani, Itália.

Festa de abertura do 14º Mundial de Basquetebol Masters no estádio de Montecatini


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo