Outros

23/08/2017 12:26

BOMBA - Jogos Estaduais da Juventude – Município de Alta Floresta desiste de sediar o evento

O esporte mato-grossense vive mais um triste episódio na manhã dessa quarta-feira (23) em virtude do descaso com que a área vem tendo junto ao atual Governo. O fato já havia sido alertado pelo prefeito Noboru Tomiyoshi do município de Colider durante a abertura da fase regional naquele município.

Na manhã dessa quarta-feira foi a vez do prefeito Asiel Bezerra do município de Alta Floresta dar um “veredito” final para essa novela que já parecia viver os seus capítulos finais no inicio da semana.

Por volta das 11h00 o Secretário de Esportes do município de Alta Floresta Zamir Mendes, após se reunir com o prefeito municipal, confirmou junto a nossa redação e a Sael (Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer) a desistência do município de ser sede, alegando falta de tempo hábil para aquisição de gêneros alimentícios através de processo licitatório e outras situações que precisavam ser feitas, como reparos nas escolas que serviriam de alojamentos, quadras e contratação de pessoal de trabalho. Segundo Mendes, até mesmo o controle interno e a área jurídica da prefeitura aconselhou o mesmo para que desistisse de sediar o evento em virtude do não recebimento do convenio para alimentação. Nas próximas horas o município estará oficializando a desistência de sediar o evento.

Prejuízo

Com isso, o estado sofrerá um enorme prejuízo com a falta de tempo para ajeitar outra sede já que o tempo é curto para definição das equipes que estarão em Brasília para a fase nacional.

Quem sofrerá um enorme prejuízo também será o comércio local que já se preparava para os 7 dias de evento em Alta Floresta. A previsão era de que mais de 500 mil fosse girado no comércio local com a realização dos Jogos Escolares Estaduais que já tinha mais de 40 municípios confirmados.

Mas, o prejuízo maior mesmo será para nossos atletas que tinham a esperança de participar desse que é o maior evento esportivo nacional escolar que abrange milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país, sendo atualmente, um evento de referência internacional. 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo