Outros

09/09/2019 10:24

Governador vistoria obras da Copa do Mundo inacabadas; COT da UFMT está na lista

(GD)

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, visitam, na manhã desta segunda-feira (9) obras inacabadas da Copa do Mundo que foram retomadas pela atual gestão. Entre as obras que farão parte da vistoria está o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

As obras do COT da UFMT tiveram início em março de 2013. O local tinha o objetivo de dar suporte às seleções que viessem para Cuiabá durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. No entanto, a obra passou por vários problemas, como supostos desvios de recursos, e só foi retomada em abril de 2017. Segundo o governo, as obras do COT serão entregues ainda em 2019. 

Leia também - Governo assina empréstimo de US$ 250 milhões com Banco Mundial 

Outra obra que será vistoriada é a duplicação da avenida Parque do Barbado, no bairro Jardim das Américas, que fica entre o shopping e a UFMT. A via liga as avenidas Fernando Corrêa da Costa e a Estrada do Moinho, com um trajeto de menos de dois quilômetros. O prazo inicial de entrega era novembro de 2013, mas, a avenida será entregue no segundo semestre de 2019, com custo de aproximadamente R$ 30 milhões. 

A equipe do governo também fará visita na obra de revitalização do Córrego Mané Pinto, na avenida 8 de Abril, no bairro Porto. A obra, que foi retomada do primeiro semestre, está na fase de serviços emergenciais, com ações nos pontos com risco de desabamento, como no entroncamento com as avenidas Ipiranga, São Sebastião e Ranulfo Paes de Barros. 

De acordo com o governo, o Estado retomou mais de 100 obras que foram paralisadas durante a gestão de Pedro Taques (PSDB), o que inclui as obras remanescentes da Copa. Além das obras que serão visitadas nesta terça, o Estado ainda tem como vestígios da Copa do Mundo obras como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o COT do Pari, a duplicação da Estrada do Moinho, entre outras. (Com informações da Assessoria)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo