Parceiros

21/04/2018 20:38

Norte de Mato Grosso tem quatro cidades entre os dez maiores exportadores

(SONOTICIAS)

A região norte de Mato Grosso tem quatro municípios entre os dez mais exportadores de Mato Grosso, segundo as estatísticas do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que fechou, em abril, os dados de exportação e importação do estado no primeiro trimestre de 2018. Sorriso, Nova Mutum, Sinop e Lucas do Rio Verde figuram na lista.

Sorriso é o líder de exportações mato-grossense, vendendo, de janeiro a março, U$ 354 milhões ao exterior. Em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o aumento é de U$ 9 milhões. Rondonópolis e Campo Novo do Parecis completam a lista do Top 3 exportadores.

Nova Mutum aparece em quarto lugar do ranking, exportando U$ 186 milhões em 2018, um ganho de U$ 2 milhões em relação ao ano passado.

Depois de Sapezal, aparece Sinop como 6º município que mais vendeu ao exterior no primeiro trimestre deste ano. A “capital do nortão” enviou U$ 122 milhões em produtos para outros países e registrou um aumento de U$ 10 milhões em relação a 2017.

A lista dos maiores exportadores da região norte termina com Lucas do Rio Verde, 7º colocado no ranking, que enviou ao exterior U$ 117 milhões este ano, U$ 2 a mais do que nos três primeiros meses do ano passado.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo