Parceiros

05/02/2019 17:57

Inscrições para Casamento Coletivo em Alta Floresta só até 20 de março

(carlos alberto/ascom)

Alta Floresta vive a grande expectativa para o Casamento Coletivo que será realizado dia 11 de maio de 2019, às 17 horas no Ginásio de Esportes onde se espera que um número de até 150 casais, limitadas pelo cartório de 2º Ofício Dalla Riva, regularizem a sua situação conjugal.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Luzmaia Quixabeira de Araújo, os casais deverão procurar a Secretaria onde as inscrições estão sendo feitas, munidos da 2ª Via da certidão de nascimento ou casamento (se for o caso) dos noivos (atualizada - 06 meses), Cópias da CI/RG e CPF dos noivos, duas testemunhas (maiores), deverão comparecer com os noivos, cópia da CI/RG (não autenticada), consentimento dos pais para menores, entre 16 e 18 anos (noivo ou noiva), os pais deverão comparecer com cópia da CI/RG (não autenticada), comprovante de endereço e documento atual que comprove situação de divorciado (a) ou de viuvez.

Em Alta Floresta já foram realizadas, de acordo com a secretária Luzmaia, seis edições de casamentos comunitários, esse ano está sendo chamado de 1º Casamento Coletivo que é uma parceria com o Ministério de Casais Unidos para Sempre representado pelo pastor Lourenço Sales.

Embora o casamento só aconteça às 17 horas do dia 11 de maio, os casais deverão procurar a Secretaria até o dia 20 de março e no dia da cerimônia, que além da oficialização da união civil receberão a benção de representantes católicos e evangélicos, chegar as l6 horas para a realização de alguns preparativos. “É gratuito e as inscrições estão sendo feitas na própria Secretaria de Assistência Social com a funcionária Vanessa no Departamento de habitação”, informou Luzmaia Quixabeira. As pessoas que precisam de certidões de outros municípios irão pagar uma taxa mínima de, no máximo, 18 reais, o resto e tudo gratuito.

Outro requisito importante é a comprovação da renda que não poderá ultrapassar três salários mínimos no caso de apenas uma pessoa trabalhar e cinco salários se os dois ou mais pessoas da família (casal) trabalham.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo