Política

10/10/2017 11:07

LUTO - Ícone da política de VG, Sarita Baracat morre aos 86 anos

(GD)

Morreu na madrugada desta terça-feira (10) aos 87 anos de parada cardíaca Sarita Baracat, um dos nomes mais fortes na política de Várzea Grande.

De família tradicional, ela foi vereadora, prefeita, deputada estadual e secretária de Estado em um tempo em que poucas mulheres ocupavam esses espaços. Nesse sentido, é considerada pioneira.

Por todo este histórico, a família informa que está sendo publicado, pela editora Entrelinhas, dentro de poucos dias, o livro biográfico de dona Sarita, escrito pela historiadora Neila Barreto.

O livro deve mostrar a personalidade diferenciada que tinha. "Muito alegre, comunicativa, nossa casa era cheia de amigos, ela vivia envolvida com a cidade, com Mato Grosso", relata o filho Fernando Baracat, colunista do jornal A Gazeta. "Ela teve uma gripe essa semana, mas tinha pressão alta e diabetes controlada", detalha.

Quando morreu, dona Sarita estava em casa, onde foi acolhida pelo filho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

O velório já está ocorrendo desde às 8h no Cepac, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro Pastoral Padre Aldacir. O sepultamento está marcado para às 16h, com cortejo fúnebre.

Veja vídeo feito em homenagem a dona Sarita


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo