Política

05/06/2018 11:45

Deputado defende realização de Jogos Escolares

(folhamax)

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) defendeu a realização dos Jogos Escolares da Juventude de 2018. A cobrança foi feita depois do governo de Mato Grosso avaliar a possibilidade de suspender as etapas estaduais.

Além de o Estado ter recursos destinados para realização dos jogos, as prefeituras vêm realizando as etapas municipais. A não realização das próximas etapas, portanto, causará frustração na expectativa de milhares de jovens que têm se preparado há vários meses.

“Esse governo não pagou árbitros que atuaram nos jogos do ano passado. Teve recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para realização dos jogos em 2018. Não pode agora deixar de realizar o evento enquanto tem R$ 3,4 milhões para isso. Nós aqui na Assembleia Legislativa temos a obrigação de cobrar esse governo”, afirma Allan.

O parlamentar ainda questiona as implicações da não realização dos Jogos. Isso porque o evento serve para ranqueamento dos atletas, inclusive para pagamento do Bolsa Atleta, que não foi pago para muitos jovens ao longo de 2017.

“Foi anunciado um calendário com 13 etapas, sendo 10 regionais e três estaduais, e isso tem que ser cumprido. Como desportista e profissional de Educação Física, não podemos aceitar a possibilidade de suspensão dessas etapas. O que falta é compromisso desse governo com o Esporte”, completa Allan. A edição dos Jogos de 2017 reuniu cerca de 10 mil atletas.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo